TÉCNICAS DE RELACIONAMENTO ASSERTIVO E GERENCIAMENTO DE CONFLITOS NA EMPRESA
22 a 25/11/21
18h30 às 21h30 - Carga Horária: 12h
Contato: (11) 4735-3447 - [email protected]
OBJETIVO: O curso se propõe a capacitar as lideranças e demais profissionais da empresa nas habilidades interpessoais para o alcance de um melhor desempenho individual e coletivo;
Oferecer “ferramentas” para melhorar a convivência e o desempenho comportamental no dia-a-dia das empresas;
Capacitar os participantes para que se relacionem melhor e, dessa forma, obtenham um maior comprometimento de suas equipes de trabalho no alcance de melhores resultados organizacionais;
Refletir sobre a importância do conflito no processo de crescimento e amadurecimento humano e entender o lado positivo do conflito como um catalisador para atingir e superar metas e como um alerta que sinaliza que existem problemas e que medidas corretivas são necessárias;
Pesquisas recentes comprovam que a maior parte das demissões no Brasil são originadas por questões comportamentais. Sendo assim, a Inteligência Emocional é um dos principais diferenciais competitivos do mundo globalizado e a FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.
PÚBLICO ALVO: Líderes, empresários, gestores e demais profissionais que queiram se reciclar nas áreas de relacionamento, comunicação, inteligência emocional e liderança.
METODOLOGIA: O curso é dinâmico e bem interativo, sendo apresentado através de: Arquivo PWT, apostila, análise de textos, vídeos, exercícios para a fixação dos temas e vivências de integração e sensibilização.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Zonas de Conforto e Comodismo X Mudanças de Paradigmas
Mudança de Mindset dos Profissionais Modernos
Diferenciais Competitivos das Empresas Modernas
Habilidades Técnicas (Hard Skills) e Habilidades Interpessoais (Soft Skills)
Técnicas de Inteligência Emocional
Técnicas de Rapport para Facilitar a Interação e Melhorar os Relacionamentos
Os Seis Paradigmas de Interação Humana: Ganha-Ganha, Ganha-Perde etc.
O que é Conflito?
O Lado Positivo do Conflito: O Conflito como Agente de Crescimento e Mudança
A Importância do Gerenciamento de Conflitos
Fatores que Geram e Intensificam os Conflitos
Medidas Preventivas: Antecipação e Identificação de Conflitos
Técnicas e Métodos de Resolução de Conflitos
A Importância da Empatia no Gerenciamento de Conflitos
A Negociação como Estratégia da Gestão de Conflitos
A Importância da Comunicação e da Assertividade nos Relacionamentos
O Poder do Feedback Positivo e Orientativo
O Poder do Respeito e do Reconhecimento nas Relações Humanas
INSTRUTORA: FÁTIMA MOREIRA RIZZO
Psicóloga clínica, terapeuta de empresas, facilitadora de cursos e treinamentos.
É autora do livro Guia prático das pequenas (grandes) felicidades. Pós-graduada em Neuropsicopedagogia e Saúde Mental. É sócia-diretora da DMT - Desenvolvimento, Missão e Talento Consultoria e Treinamento e atua nas áreas de capacitação de lideranças, comunicação assertiva, relacionamento interpessoal, excelência em vendas e fidelização de clientes.
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