Gestão Estratégica de Compras e Suprimentos - Noroeste Paulista -  Centro das Industrias do Estado de Sao Paulo

GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS E SUPRIMENTOS - NOROESTE PAULISTA

O evento será no dia 28/06 (segunda-feira), das 14h00 às 17h00.

Inscrições

Ambiente Seguro

Evento já realizado!

Amplie seus conhecimentos com os melhores cursos on-line do mercado, disponíveis na nossa plataforma.


A Fourpass é a plataforma completa que você precisa para vender ingressos e inscrições para qualquer tipo de evento. Crie agora seu evento!

Detalhes do Evento

Informações - Ciesp

Contato:17 3231-0876 ou [email protected]


Objetivos:

• Conheça a importância da área de compras na organização, os conflitos organizacionais e os critérios para uma administração interativa e produtiva.

• Entenda as garantias dos pedidos e contratos de compras gerais e conheça as cláusulas essenciais.

• Saiba como conduzir um processo de compras gerais, gerando vantagens financeiras e operacionais para sua empresa e evitando riscos.

• Aprenda na prática como operar com os documentos de compras e ter controles eficazes no monitoramento dos processos, focados em serviços.

• Aprenda a avaliar propostas e cotações e saiba o que pedir, como pedir e os dados fundamentais das cotações.


Público alvo:

Todos os profissionais (diretores, Gerentes, supervisores, coordenadores, analistas, etc), atuantes nas etapas da Cadeia de Suprimentos (compras, produção, vendas, marketing, financeiro, transportes, distribuição, administrativo), bem como aqueles profissionais que buscam iniciar atividades dentro da área.


Programa:

1. IMPORTÂNCIA DA ÁREA DE COMPRAS NA EMPRESA.

• Área de compras e as demais áreas

• Áreas de conflito com compras

• Fornecedor e cliente interno –

• Compras como área de gestão estratégica no gerenciamento dos custos, preços e margens de lucros da empresa – Cadeia de Suprimentos – Supply Chain.

• Compras como área de suporte para o equilíbrio dos estoques e da saúde financeira da empresa.

• Profissional de Compras – Competências e Formação.


2. TIPOS DE COMPRAS

• Considerações sobre diferenças entre compras gerais x compras de serviços

• Impactos na cadeia produtiva


3. COMPRAS DE SERVIÇOS

• Definição de serviços.

• Características das compras de serviços

• Avaliação e validação da solicitação

• Planilha de acompanhamento de propostas e avaliação de preços 

• Compras pontuais e compras seriadas

• Cláusulas de coberturas das solicitações

• Informações essenciais – informações técnicas dos serviços

• Montagem de licitação de compras de serviços

• Cadastros necessários

• Controles fundamentais.

• Contratos de prestação de serviços


4. COMPRAS PELA INTERNET

• Utilização do sistema como ferramenta de gestão de compras

• Conceito e-procurement

• Conceito Strategic sourcing

• Leilão de compras

• Leilão reverso

• Vantagens e desvantagens.


5. DOCUMENTOS DE COMPRAS

• Requisição de compras

• Cotações - Faturas Pro-forma (Incoterms utilizados)

• Notas Fiscais

• Planilhas de custos

• Controles

• Certificados

• Desenhos Técnicos

• Especificações técnicas.


6. PLANEJAMENTO E COMPRAS

• Importância da área de planejamento na gestão de compras

• Forecast de compras

• Follow up de compras.

• Principais impactos fiscais e financeiros nas compras


7. PROPOSTAS – COTAÇÕES

• Análise da melhor oferta (preços, cronograma de entregas, avaliação do fornecedor e outros itens)

• Prazos de pagamento

• Cadastro e análise das informações financeiras do fornecedor

• Suporte de entidades do mercado (Serasa e outras).


8. DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR

• Requisitos fundamentais

• Gerenciamento do processo

• Negociação com fornecedores

• Auditoria técnica nos fornecedores

• Avaliação do fornecedor

• Premiação do fornecedor.


9. OBJETIVOS E ÍNDICES DE PERFORMANCE

• Montagem de objetivos

• Índices de Performance aplicados à serviços contratados.


Instrutor: Paulo Rago

Diretor do Ceteal – Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Mais de 33 anos de atuação profissional, com experiências, inclusive internacionais, em posições executivas, abrangendo a criação e desenvolvimento de operações logísticas, transportes, supply chain, planejamento estratégico, planos de negócio, estratégias comerciais, compliance, compras, análise e modelagem de processos, avaliação de desempenho, capacitação de profissionais em diversos segmentos, desenvolvimento de programas de mentoria empresarial para diretores, gerentes e coordenadores, start ups de empresas e preparação de sucessores em empresas de diversos setores públicos e privados. Atuou em empresas como Souza Cruz S/A e Cia. Ultragaz S/A (Grupo Ultra) dentre outras. Atualmente é consultor empresarial para diversas empresas públicas e privadas no Brasil em vários segmentos. Criou o 1º treinamento do Brasil “Como vender fretes no TRC” e “Como vender fretes pelo telefone”. Desenvolveu e ministra diversos programas de treinamento em Compras, Desenvolvimento Gerencial, Liderança, planejamento estratégico, Logística, Distribuição, Vendas, Transportes, Frota de veículos, Supply Chain, Atendimento ao cliente, Comércio Exterior e Administração de Tempos dentre outros. Palestrante e professor convidado de diversos temas em Universidades e instituições como: FGV Brasília, Metodista, UFMG, EDUCC/IPT/USP, FEI, MBA FIA, Mackenzie, Setcesp, Aduaneiras, CIESP, SETCEMG, ESAF, SENAC, dentre outras, além de inúmeras atividades “IN COMPANY” para diversas empresas dos ramos de serviços e indústria. Ex-diretor da Associação Brasileira de Logística, outros de diversos e-books e escreve eventualmente artigos para alguns jornais e revistas especializados.



Política de reembolso: Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento (o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.
Todas as informações, programação e a realização deste evento são de responsabilidade:
CENTRO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SAO PAULO (CIESP NOROESTE PAULISTA) | Documento:

28/06

(segunda-feira)14h00

Curso: Gestão estratégica de compras e suprimentos - 28 a 30 de Junho de 2021.

ORGANIZADOR

CENTRO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SAO PAULO

COMPARTILHE

WHATSAPP

WHATSAPP

LOCAL

TRANSMISSÃO PELA INTERNET
ZOOM

Fourpass

Fique Informado!

Receba no seu endereço de e-mail todas as nossas novidades e lançamentos de eventos.

CENTRO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SAO PAULO

Fourpass pague em até 10x