POLITICA DE DESCONTOS:
Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:
Telefone - 15
4009-2920
E-mail - [email protected]
OBJETIVOS:
Na era da globalização, a
comunicação eficaz é uma competência essencial e cada vez mais valorizada pelas
empresas e pelo mercado de trabalho. Portanto, saber se comunicar de forma
assertiva, positiva e adequada é, hoje, um diferencial para as pessoas que
desejam obter sucesso em sua vida pessoal e excelência em sua atuação
profissional;
Esse curso possibilitará aos participantes que façam reflexões e reposicionamentos de suas atitudes a fim de definir as melhores estratégias para otimizar a comunicação e o relacionamento com as suas equipes. Certamente, isso irá gerar melhores resultados em seus departamentos e no desempenho interpessoal e profissional;
Transmitir conceitos e técnicas da CNV – Comunicação Não Violenta para melhorar a comunicação interpessoal, o fortalecimento de laços e o estabelecimento de vínculos afetivos a fim de otimizar o trabalho das equipes e humanizar o clima emocional da empresa, tornando-o mais satisfatório e positivo.
PÚBLICO ALVO:
Empresários, gestores, gerentes, supervisores e todos os líderes da empresa, que lidem direta ou indiretamente com equipes. Também, é indicado para os profissionais que queiram se reciclar nas áreas de Comunicação Interpessoal, Relacionamentos, Liderança, Inteligência Emocional e Gestão de Pessoas.]
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Os Fundamentos da Comunicação
Eficaz
Como Desenvolver a Congruência
(Confiança e Credibilidade) no Processo Comunicativo
Como Melhorar a Influência e a
Persuasão nas Relações Interpessoais e Profissionais
Os 3 Canais de Comunicação
Comunicação Verbal e Comunicação
Não-Verbal
Escuta Ativa: Fundamentos da
“Arte de Escutar”
Excelência na Comunicação Verbal:
Palavras que Devemos Utilizar com mais Freqüência e Palavras que Devemos Evitar
Entendendo a Linguagem do Corpo:
Postura, O Significado dos Gestos, Respiração, Bolha Pessoal etc.
O que é Assertividade
Dicas de Comunicação Assertiva
O que é Empatia
Dicas de Comunicação Empática
O que é CNV – Comunicação Não
Violenta
Origem e Aplicabilidade da CNV
Quais são os Benefícios da CNV
Os 4 Pilares da Comunicação Não
Violenta
Utilizando a CNV no Gerenciamento
de Conflitos na Vida Pessoal e Profissional
Dicas
Práticas e Técnicas da CNV
CARGA HORÁRIA:
16 horas
INSTRUTORA: Fátima Rizzo
Psicóloga Clínica
Terapeuta de Empresas
Facilitadora de Cursos e Treinamentos
Palestrante Motivacional
Pós-Graduação Em Neuropsicopedagogia E Saúde Mental
Pós-Graduação Em Educação Especial Inclusiva E Clínica
Censupeg – Centro Sul-Brasileiro De Pesquisa, Extensão E
Pós-Graduação – São Paulo.
Graduação Em Psicologia Clínica - Conclusão Em 1.987
Universidade São Marcos – São Paulo
Exerce a função de Psicóloga Clínica há mais de 20 anos em
Consultório Particular de Psicologia.
É Diretora da F M RIZZO e atua nas áreas de Capacitação de
Lideranças, Comunicação Assertiva, Relacionamento Interpessoal, Inteligência
Emocional, Excelência em Vendas, Fidelização de Clientes etc.
Já capacitou cerca de 23.000 profissionais e há 21 anos atua
como docente em entidades como:
FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo,
CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo,
Já foi instrutora do SEBRAE-SP, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL etc.
CURSO: TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA 04, 05, 06 E 07 DE ABRIL DE 2022 - 18H ÀS 22H
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CIESP SOROCABA