CURSO: TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA APLICADAS NA LIDERANÇA - CIESP SOROCABA - 06/11 - Ciesp Sorocaba

CURSO: TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA APLICADAS NA LIDERANÇA - CIESP SOROCABA - 06/11

O evento será nos dias 04, 05, 06 e 07 de dezembro.

Inscrições

Ambiente Seguro

O evento consta como inativo pelo organizador no momento.
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Detalhes do Evento

POLÍTICA DE DESCONTOS:

Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).

Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.

Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:


Telefone: (15) 4009-2900 

WhatsApp: (15) 99178-5674 

E-mail: [email protected]


INFORMAÇÃO:

A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 75%.


CURSO: TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA APLICADAS NA LIDERANÇA

DATA: 04/12, 05/12, 06/12 e 07/12/2023

HORÁRIO: 18h às 21h

ÁREA DO CURSO: Liderança


OBJETIVO: 

No mundo pós-Covid, a comunicação eficaz é uma competência essencial e cada vez mais valorizada pelas empresas e pelo mercado de trabalho. Portanto, saber se comunicar de forma assertiva, positiva e adequada é, hoje, um diferencial para as pessoas que desejam obter sucesso em sua vida pessoal e excelência em sua atuação profissional.

Esse curso possibilitará aos participantes que façam reflexões e reposicionamentos de suas atitudes a fim de definir as melhores estratégias para otimizar a comunicação e o relacionamento com as suas equipes. Certamente, isso irá gerar melhores resultados em seus departamentos e no desempenho interpessoal e profissional.

Transmitir conceitos e técnicas da CNV ? Comunicação Não Violenta para melhorar a comunicação interpessoal, o fortalecimento de laços e o estabelecimento de vínculos significativos entre as pessoas. Isso é fundamental para otimizar o trabalho das equipes e humanizar o clima emocional da empresa, aumentando assim o I.F.T (Índice de Felicidade no Trabalho).

DIFERENCIAL:

Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdos que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros ?atalhos? à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

MÓDULO I ? VISÃO GERAL DA CONTROLADORIA

Os Elementos da Comunicação Eficaz

 Como Desenvolver a Congruência (Credibilidade e Persuasão) nas Relações Interpessoais e Profissionais

 Os 3 Canais de Comunicação

 Comunicação Verbal e Comunicação Não-Verbal

 Ouvir é o Mesmo que Escutar?

 Excelência na Comunicação Verbal: Palavras que Devemos Utilizar com mais Freqüência e Palavras que Devemos Evitar

 Entendendo a Linguagem Corporal: O Significado da Postura e dos Gestos, Expressões Faciais, Respiração, Bolha Pessoal etc.

 O que é Assertividade

 Técnicas de Comunicação Assertiva

 O que é Empatia

 Técnicas de Comunicação Empática

 O que é CNV ? Comunicação Não Violenta

 Origem, Aplicabilidade e Benefícios da CNV

 Os 4 Pilares da Comunicação Não Violenta

 Como Utilizar a CNV no Gerenciamento de Conflitos

 Técnicas de CNV para Melhorar os Relacionamentos, o Trabalho em Equipe e as Soft Skills (Habilidades Comportamentais)

 A CNV e o Índice de Felicidade nas Empresas


CARGA HORÁRIA: 12h


PÚBLICO ALVO: Empresários, gestores, gerentes, supervisores e todos os líderes da empresa, que lidem direta ou indiretamente com equipes. Também, é indicado para os profissionais que queiram se reciclar nas áreas de Comunicação Interpessoal, Relacionamentos, Liderança, Inteligência Emocional e Gestão de Pessoas


INSTRUTOR: Fátima Moreira Rizzo

Psicóloga clínica, terapeuta de empresas, facilitadora de cursos e treinamentos.  É autora do livro Guia prático das pequenas (grandes) felicidades. Pós-graduada em Neuropsicopedagogia e Saúde Mental. É sócia-diretora da DMT - Desenvolvimento, Missão e Talento Consultoria e Treinamento e atua nas áreas de capacitação de lideranças, comunicação assertiva, relacionamento interpessoal, excelência em vendas e fidelização de clientes.


VAGAS LIMITADAS
Todas as informações, programação e a realização deste evento são de responsabilidade:
CIESP SOROCABA (CENTRO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SAO PAULO) | Documento: 62226170002602
04/12, 05/12, 06/12 e 07/12
A partir das 18h

CURSO: TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA APLICADAS NA LIDERANÇA - CIESP SOROCABA - 04/12 A 07/12/2023 das 18h00 às 21h00

ORGANIZADOR

CIESP SOROCABA

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