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POLÍTICA DE DESCONTOS:
Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).
Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.
Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:
Telefone: (15) 4009-2900
WhatsApp: (15) 99178-5674
E-mail: [email protected]
INFORMAÇÃO:
A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 75%.
CURSO: TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA APLICADAS NA LIDERANÇA
DATA: 04/12, 05/12, 06/12 e 07/12/2023
HORÁRIO: 18h às 21h
ÁREA DO CURSO: Liderança
OBJETIVO:
No mundo pós-Covid, a comunicação eficaz é uma competência essencial e cada vez mais valorizada pelas empresas e pelo mercado de trabalho. Portanto, saber se comunicar de forma assertiva, positiva e adequada é, hoje, um diferencial para as pessoas que desejam obter sucesso em sua vida pessoal e excelência em sua atuação profissional.
Esse curso possibilitará aos participantes que façam reflexões e reposicionamentos de suas atitudes a fim de definir as melhores estratégias para otimizar a comunicação e o relacionamento com as suas equipes. Certamente, isso irá gerar melhores resultados em seus departamentos e no desempenho interpessoal e profissional.
Transmitir conceitos e técnicas da CNV ? Comunicação Não Violenta para melhorar a comunicação interpessoal, o fortalecimento de laços e o estabelecimento de vínculos significativos entre as pessoas. Isso é fundamental para otimizar o trabalho das equipes e humanizar o clima emocional da empresa, aumentando assim o I.F.T (Índice de Felicidade no Trabalho).
DIFERENCIAL:
Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdos que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros ?atalhos? à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
MÓDULO I ? VISÃO GERAL DA CONTROLADORIA
Os Elementos da Comunicação Eficaz
Como Desenvolver a Congruência (Credibilidade e Persuasão) nas Relações Interpessoais e Profissionais
Os 3 Canais de Comunicação
Comunicação Verbal e Comunicação Não-Verbal
Ouvir é o Mesmo que Escutar?
Excelência na Comunicação Verbal: Palavras que Devemos Utilizar com mais Freqüência e Palavras que Devemos Evitar
Entendendo a Linguagem Corporal: O Significado da Postura e dos Gestos, Expressões Faciais, Respiração, Bolha Pessoal etc.
O que é Assertividade
Técnicas de Comunicação Assertiva
O que é Empatia
Técnicas de Comunicação Empática
O que é CNV ? Comunicação Não Violenta
Origem, Aplicabilidade e Benefícios da CNV
Os 4 Pilares da Comunicação Não Violenta
Como Utilizar a CNV no Gerenciamento de Conflitos
Técnicas de CNV para Melhorar os Relacionamentos, o Trabalho em Equipe e as Soft Skills (Habilidades Comportamentais)
A CNV e o Índice de Felicidade nas Empresas
PÚBLICO ALVO: Empresários, gestores, gerentes, supervisores e todos os líderes da empresa, que lidem direta ou indiretamente com equipes. Também, é indicado para os profissionais que queiram se reciclar nas áreas de Comunicação Interpessoal, Relacionamentos, Liderança, Inteligência Emocional e Gestão de Pessoas
INSTRUTOR: Fátima Moreira Rizzo
Psicóloga clínica, terapeuta de empresas, facilitadora de cursos e treinamentos. É autora do livro Guia prático das pequenas (grandes) felicidades. Pós-graduada em Neuropsicopedagogia e Saúde Mental. É sócia-diretora da DMT - Desenvolvimento, Missão e Talento Consultoria e Treinamento e atua nas áreas de capacitação de lideranças, comunicação assertiva, relacionamento interpessoal, excelência em vendas e fidelização de clientes.