POLÍTICA DE DESCONTOS:
Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).
Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.
Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:
Telefone: (15) 4009-2900
WhatsApp: (15) 99178-5674
E-mail: [email protected]
INFORMAÇÃO:
A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 75%.
CURSO: COMO OTIMIZAR OS CUSTOS E FORMAR PREÇOS COMPETITIVOS
DATA: 21 e 22 de Outubro
HORÁRIO: 18H às 22H
ÁREA DO CURSO: Finanças
OBJETIVO:
Proporcionar ao público-alvo as condições necessárias para que se possa além de realizar o custeio e a precificação, que são fundamentalmente importantes, mas de definir uma política
de preços e de mix que seja atrativa, lucrativa, rentável e coerente.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
COMPETITIVIDADE E GLOBALIZAÇÃO
As Principais Mudanças no Mundo Empresarial
Os Cenários: Globalização e Competitividade
Análise Ambiental Externa e Interna
Indicadores Macroeconômicos e Projeções
Contribuição de cada área da empresa na formação de preços.
GESTÃO DOS ELEMENTOS DE CUSTEIO
Diferenças técnicas entre Custos e Despesas
Relações existentes entre os Gastos Fixos e Variáveis
Aspectos Fiscais e Tributários
Regimes de Apuração de Lucro
Créditos e Incentivos Fiscais.
CUSTO DE MATERIAIS E DO PROCESSO INDUSTRIAL
Custo da Matéria-Prima, Estocagem e Perdas.
Mão de Obra Direta e Custos Indiretos de Fabricação Custeio por "Absorção" e por "Tempo"
Método: Custo/Minuto/Fase/Produto
Dimensionamento das Capacidades Instaladas e Utilizadas
O Custeio Marginal como Ferramenta de Apoio Decisorial.
FORMAÇÃO DE PREÇOS
Alocação dos Elementos de Custeio
A Estruturação dos Fatores de Mark-up
Definição das Margens de Lucro Negocial
A Determinação do Preço Final - Mercado Interno e Exportações
MARGEM, MIX E VOLUME.
O cálculo "correto" da Margem Bruta Global, por Produtos e por Famílias Qual é o Preço Ideal? Mínimo? Desconto?
Itens, Clientes, Regiões X % Vendas, % Margens, e Gastos Fixos.
O Faturamento Mínimo ou Ponto de Equilíbrio
A Cota Objetivo para Remunerar o Capital
CARGA HORÁRIA: 08H
PÚBLICO ALVO:
Área Finanças e Público: Gestores e Analistas das áreas de Vendas, Compras, Engenharia, Produção, TI e todas que interagem com a gestão da operação
INSTRUTOR: MARCELO MARTINOVICH
Pós-Graduado em Administração pelo Mackenzie, Pós-Graduando no MBA em Reforma Tributária pela FBT e em Docência do Ensino Superior pela Facab. Economista pela Uniesp, Matemático pela UniJales e Pedagogo pela Faep. Co-Autor dos Livros: ?Ser Economista? pela Ed. Progresso-1ª-Ed-Out-24 e ?Consultoria Empresarial? pela Ed. Literare-SerMais-1ª-Ed-Out-13.
CURSO ONLINE: COMO OTIMIZAR OS CUSTOS E FORMAR PRECOS COMPETITIVOS - SOROCABA - 21/10 E 22/10/2025 DAS 18H ÀS 22H.
TRANSMISSÃO PELA INTERNET