O evento consta como lotado pelo organizador no momento.
Fique atento para mais informações!
Confira a agenda de eventos cadastrados, clique aqui
CURSO: GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS E SUPRIMENTOS 17/08 - CIESP SEDE
Política de descontos:
Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).
Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.
Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:
Telefone - (11) 3549-3288/3233
WhatsApp - (11) 96841-0551
E-mail - [email protected]
OBJETIVO:
Conheça a importância da área de compras na organização, os conflitos organizacionais e os critérios para uma administração interativa e produtiva.
Entenda as garantias dos pedidos e contratos de compras gerais e conheça as cláusulas essenciais.
Saiba como conduzir um processo de compras gerais, gerando vantagens financeiras e operacionais para sua empresa e evitando riscos.
Aprenda na prática como operar com os documentos de compras e ter controles eficazes no monitoramento dos processos, focados em serviços.
Aprenda a avaliar propostas e cotações e saiba o que pedir, como pedir e os dados fundamentais das cotações.
PÚBLICO ALVO:
Todos os profissionais (diretores, Gerentes, supervisores, coordenadores, analistas, etc), atuantes nas etapas da Cadeia de Suprimentos (compras, produção, vendas, marketing, financeiro, transportes, distribuição, administrativo), bem como aqueles profissionais que buscam iniciar atividades dentro da área.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
IMPORTÂNCIA DA ÁREA DE COMPRAS NA EMPRESA
    Área de compras e as demais áreas
    Áreas de conflito com compras
    Fornecedor e cliente interno –
    Compras como área de gestão estratégica no gerenciamento dos custos, preços e margens de lucros da empresa – Cadeia de Suprimentos – Supply Chain.
    Compras como área de suporte para o equilíbrio dos estoques e da saúde financeira da empresa.
    Profissional de Compras – Competências e Formação.
TIPOS DE COMPRAS
    Considerações sobre diferenças entre compras gerais x compras de serviços
    Impactos na cadeia produtiva
COMPRAS DE SERVIÇOS
    Definição de serviços.
    Características das compras de serviços
    Avaliação e validação da solicitação
    Planilha de acompanhamento de propostas e avaliação de preços
    Compras pontuais e compras seriadas
    Cláusulas de coberturas das solicitações
    Informações essenciais – informações técnicas dos serviços
    Montagem de licitação de compras de serviços
    Cadastros necessários
    Controles fundamentais.
    Contratos de prestação de serviços
COMPRAS PELA INTERNET
    Utilização do sistema como ferramenta de gestão de compras
    Conceito e-procurement
    Conceito Strategic sourcing
    Leilão de compras
    Leilão reverso
    Vantagens e desvantagens.
DOCUMENTOS DE COMPRAS
    Requisição de compras
    Cotações - Faturas Pro-forma (Incoterms utilizados)
    Notas Fiscais
    Planilhas de custos
    Controles
    Certificados
    Desenhos Técnicos
    Especificações técnicas.
PLANEJAMENTO E COMPRAS
    Importância da área de planejamento na gestão de compras
    Forecast de compras
    Follow up de compras.
    Principais impactos fiscais e financeiros nas compras
PROPOSTAS – COTAÇÕES
    Análise da melhor oferta (preços, cronograma de entregas, avaliação do fornecedor e outros itens)
    Prazos de pagamento
    Cadastro e análise das informações financeiras do fornecedor
    Suporte de entidades do mercado (Serasa e outras).
DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
    Requisitos fundamentais
    Gerenciamento do processo
    Negociação com fornecedores
    Auditoria técnica nos fornecedores
    Avaliação do fornecedor
    Premiação do fornecedor.
OBJETIVOS E ÍNDICES DE PERFORMANCE
    Montagem de objetivos
    Índices de Performance aplicados à serviços contratados.
Instrutor: Paulo Rago
Diretor do Ceteal – Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.
CURSO: GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS E SUPRIMENTOS 17/08 - CIESP SEDE
TRANSMISSÃO PELA INTERNET
 
  
