CURSO: COMO REDUZIR OS CUSTOS E FORMAR PREÇOS COMPETITIVOS - CIESP SOROCABA - 02/10 - Ciesp Sorocaba

CURSO: COMO REDUZIR OS CUSTOS E FORMAR PREÇOS COMPETITIVOS - CIESP SOROCABA - 02/10

O evento será nos dias 02, 03 e 04 de outubro.

Inscrições

Ambiente Seguro

O evento consta como encerrado pelo organizador no momento.
Fique atento para mais informações!

Amplie seus conhecimentos com os melhores cursos on-line do mercado, disponíveis na nossa plataforma.

Confira a agenda de eventos cadastrados, clique aqui


A Fourpass é a plataforma completa que você precisa para vender ingressos e inscrições para qualquer tipo de evento. Crie agora seu evento!

Detalhes do Evento

POLÍTICA DE DESCONTOS:

Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).

Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.

Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:


Telefone: (15) 4009-2900 

WhatsApp: (15) 99178-5674 

E-mail: cursos.sorocaba@ciesp.com.br


INFORMAÇÃO:

A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 75%.


CURSO: COMO REDUZIR OS CUSTOS E FORMAR PREÇOS COMPETITIVOS

DATA: 02/10, 03/10 E 04/10/2023

HORÁRIO: 18h às 22h

ÁREA DO CURSO: Financeiro


OBJETIVO: 

Conhecer e Analisar profundamente a estrutura dos produtos, com o foco na abertura

da composição de Custos, Despesas, Processos e Margens;

Estabelecer a precificação, levando em consideração todos os impostos adutores e

includentes e os impactos nas margens;

Contemplar os conceitos de Competitividade e Lucratividade tanto no mercado

doméstico nas exportações sustentando a viabilidade das operações.

Trabalhar numa plataforma on-line com a interação real time dos participantes, com

a análise on line de planilhas modelos de Custeio, Formação, Precificação e Gestão de

Margens.

Conceber os fundamentos essenciais da visão de custeio e precificação, suas interrelações

com o negócio, sua importância estratégica, e notadamente no que tange aos

processos de custeio, gestão das margens e políticas comerciais, que determinarão os

alicerces para o binômio ?competitividade x rentabilidade?, tão almejados

atualmente.

Desenvolver os elementos da estruturação de BI ? Business Inteligence, contemplando

o estudo dos principais Drivers ? Direcionadores de Análise e KPIs ? Indicadores de Performance.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

FUNDAMENTOS ESTRATÉGICOS DE PRECIFICAÇÃO

Percepção de Preço e de Valor

Revisão dos Alimentadores de Dados e das Informações Geradas

Inter-relacionamento das Áreas da Empresa

O Peso de cada Área no Custeio e Precificação


CUSTEIO DAS ETAPAS E PROCESSOS

Cálculo do Custo dos Materiais

Análise dos Prazos Médios

Custo Hora e Tempo de Processo

Alocação das Perdas e dos Custos Indiretos

Critérios de Rateio Utilizados


ASPECTOS FISCAIS E TRIBUTÁRIOS

Análise das Alíquotas e Regimes de Apuração de Lucro

MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO - MC %

Análise da Estrutura dos Orçamentos e Cotações

Decomposição da Margens dos Projetos realizados


GESTÃO DOS GASTOS FIXOS

Os Custos Fixos Produtivos

As Despesas Fixas Administrativas ? SG&A

Critérios de Rateio e os Impactos na Precificação


A FORMAÇÃO DOS PREÇOS

A Estruturação dos Fatores de Mark-up

Definição das Margens de Lucro Negocial

Cálculo do Lucro Bruto e da Margem Bruta

A Precificação e Provisionamentos

Target Price e Desvio Padrão

Preços a Prazo e Sistemas de Financiamento


POLÍTICA DE PREÇOS E MIX

Preço Ideal, Mínimo e Descontos Máximos

Análise das Margens Brutas e Cotas de Vendas

Mix: Clientes, Produtos X Preços, Margens


KPIs - INDICADORES DE GESTÃO, CUSTEIO E PRECIFICAÇÃO

Peso% dos Clientes do Faturamento Total

Peso% do CPV ? Parcial e Total, MPs e CF

Peso% das MCs e Capacidade de Cobertura

Lucro Bruto e da Margem Bruta

Desenvolvimento de Níveis de MC%


PONTO DE EQUILÍBRIO E VIABILIDADE ECONÔMICA

Determinação do Ponto de Equilíbrio

ROI ? Base: Patrimônio Líquido

EBITDA e o Teste da Sensibilidade Setorial

Modelos de Stress de Margens e Impactos


CARGA HORÁRIA: 12h


PÚBLICO ALVO: Especialmente desenvolvido para Indústrias, envolvendo seus Empresários, Diretores,

Gerentes das áreas: Custos, Financeira, Industrial e Vendas para o Mercado Interno e Externo.

E demais envolvidos com os Processos de Apuração e Cálculos de Custos.

Definição e Gestão da Política de Preços.


INSTRUTOR: Marcelo Martinovich

Martinovich é Pós-Graduado em Administração Financeira pelo Mackenzie, Economista pela Uniesp-Centro Universitário São Paulo e Matemático (graduando) pelo Imep-UniJales.

Delegado do CORECONSP - Conselho Regional de Economia de São Paulo; Conselheiro do COFECON ? Conselho Federal de Economia de 2010 a 2016; Foi Vice-Presidente da OEB ? Ordem dos Economistas do Brasil e do SINDECONSP ? Sindicato dos Economistas de São Paulo; Ocupou a Diretoria-Sudeste e a Presidência do Conselho Fiscal da FENECON ? Federação Nacional dos Economistas.


VAGAS LIMITADAS
Todas as informações, programação e a realização deste evento são de responsabilidade:
CIESP SOROCABA (CENTRO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SAO PAULO) | Documento: 62226170002602
02/10, 03/10 e 04/10
A partir das 18h

CURSO: COMO REDUZIR OS CUSTOS E FORMAR PREÇOS COMPETITIVOS - CIESP SOROCABA - 02/10 a 04/10/2023 das 18h00 às 22h00

ORGANIZADOR

CIESP SOROCABA

COMPARTILHE

WHATSAPP

WHATSAPP

LOCAL

TRANSMISSÃO PELA INTERNET
MICROSOFT TEAMS


Fourpass
Fourpass pague em até 10x
Botão Fechar
Verificado pela Leadster
Botão Fechar
Logo