Fourpass
CIESP ALTO TIETÊ

TÉCNICAS E PRÁTICAS PARA LIDERANÇAS DE CHÃO DE FÁBRICA - CIESP ALTO TIETÊ 18/10

O evento será no dia 18/10 (segunda-feira), das 18h00 às 22h00.

Inscrições

Ambiente Seguro

Detalhes do Evento

TÉCNICAS E PRÁTICAS PARA LIDERANÇAS DE CHÃO DE FÁBRICA

DATA: 18 a 21/10/2021 -  HORÁRIO: 18h às 22h - CARGA: 16 HS.

CONTATO:  (11) 4735-3447 -  [email protected]

Na era da globalização, a liderança, a comunicação e os relacionamentos positivos são competências essenciais e cada vez mais valorizadas pelas empresas e pelo mercado de trabalho. Portanto, saber se relacionar adequadamente, se comunicar de forma assertiva e saber trabalhar em equipe são os grandes diferenciais competitivos dos profissionais de sucesso e excelência em suas carreiras.

OBJETIVOS:

Discutir a missão, o perfil e as novas atribuições do líder de chão de fábrica;

Promover uma profunda reflexão sobre as mudanças de paradigmas necessárias à atuação do líder eficaz e suas implicações nas relações interpessoais e organizacionais;

Capacitar as lideranças nas habilidades comportamentais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes;

O curso ainda se propõe a intervir positivamente no clima emocional da equipe, energizando os líderes para que consigam motivar seus colaboradores e envolver a todos no alcance de melhores resultados e maior comprometimento das equipes de trabalho;

PÚBLICO ALVO: A todos os líderes formais e informais da empresa e que lidem direta ou indiretamente com equipes. Também, é indicado aos profissionais que queiram se reciclar nas áreas da comunicação, relacionamento e liderança: Empresários, Gerentes, Gestores, Supervisores, Coordenadores, Líderes de Equipes, Chefes de Produção, Multiplicadores etc.

METODOLOGIA: O curso é dinâmico e bem interativo, sendo apresentado através de: Apresentação de PWT, ONLINE VIA ZOOM, Apostila, Vídeos, Exercícios para a fixação dos temas e vivências de integração e sensibilização.

DIFERENCIAL: Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdo que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Os Desafios do Líder de Chão de Fábrica em Tempos de Crise

As Novas Atribuições e Responsabilidades da Liderança Eficaz

Atitudes do Líder Moderno que Geram Resultados

Benefícios Tangíveis e Intangíveis que Motivam os Colaboradores

Clientes Internos e Externos

Habilidades Técnicas (Hard Skills) e Habilidades Comportamentais (Soft Skills)

Zonas de Conforto/ Comodismo X Mudanças de Paradigmas

O Novo Mindset das Lideranças de Chão de Fábrica

Cuidado com o Assédio Moral

Os Nove Tipos de Inteligências como “Ferramentas Comportamentais” da Liderança Moderna

A Importância da Empatia e da Inteligência Emocional

Como Lidar com as Diferenças de Opiniões e Comportamentos

Seja um Líder Congruente: Os 3 Canais de Comunicação

As Bases da Comunicação Assertiva

A Diferença entre Ouvir e Escutar

O Poder do Feedback no Dia-a-Dia das Equipes

Como Fazer o Feedback Positivo e Orientativo

Como Recuperar um Relacionamento Através do Feedback Positivo

Habilidades de Assertividade e Disciplina: A Competência de Saber Dizer Não, Fazer Cobranças e Colocar Limites

É Preciso Aprender a Fazer e a Receber Críticas

Os Impactos da Motivação de Pessoas e do Trabalho em Equipe

O Índice de Felicidade nas Empresas

Kaisen: A Importância da Melhoria Contínua

O Poder do Reconhecimento nas Relações Organizacionais


INSTRUTORA:  FÁTIMA MOREIRA RIZZO

Psicóloga clínica, terapeuta de empresas, facilitadora de cursos e treinamentos.  É autora do livro Guia prático das pequenas (grandes) felicidades. Pós-graduada em Neuropsicopedagogia e Saúde Mental. É sócia-diretora da DMT - Desenvolvimento, Missão e Talento Consultoria e Treinamento e atua nas áreas de capacitação de lideranças, comunicação assertiva, relacionamento interpessoal, excelência em vendas e fidelização de clientes.


O Evento

18/10
(segunda-feira)18h00

COMPARTILHE

Compartilhe por WhatsApp Compartilhe por e-mail Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Na era da globalização, a liderança, a comunicação e os relacionamentos positivos são competências essenciais e cada vez mais valorizadas pelas empresas e pelo mercado de trabalho.

LOCAL

TRANSMISSÃO PELA INTERNET
ZOOM


ORGANIZADOR

CIESP ALTO TIETÊ

Escreva para o organizador