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CIESP ALTO TIETE

TÉCNICAS DE RELACIONAMENTO ASSERTIVO E GERENCIAMENTO DE CONFLITOS NA EMPRESA - CIESP ALTO TIETÊ 16/05

O evento será nos dias 16, 17, 18 e 19 de maio.

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Ambiente Seguro

Detalhes do Evento

TÉCNICAS DE RELACIONAMENTO ASSERTIVO E GERENCIAMENTO DE CONFLITOS NA EMPRESA – CIESP ALTOTIETÊ – 16/05

DATA: 16/05 A 19/05 -  18h00 às 21H - CARGA HORÁRIA: 12H.

Investimento: Associado R$ 350,00 - Não Associado: R$525,00

PÚBLICO ALVO: A todos os líderes formais e informais da empresa e profissionais que queiram se reciclar nas áreas do relacionamento assertivo, liderança, inteligência emocional, gerenciamento de conflitos e gestão de pessoas. A todos os profissionais que liderem equipes: Empresários, Gerentes, Gestores, Supervisores, Coordenadores, Líderes, Chefes de Equipe, Profissionais de RH, Gestão de Pessoas, Vendas, Compras, Qualidade, Comunicaçao, Marketing, Multiplicadores etc.

OBJETIVO: Capacitar os profissionais nas Habilidades Comportamentais (Soft Skills) para que assumam o papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes;  O curso irá intervir positivamente no clima emocional da equipe, energizando os líderes para que consigam motivar seus colaboradores e envolver a todos no alcance de melhores resultados e maior comprometimento das equipes de trabalho; Ressaltar que a competência de relacionamento assertivo e a gestão de pessoas são importantes diferenciais competitivos dos profissionais modernos na busca de soluções que resultem em benefícios tangíveis e intangíveis para a equipe e melhores resultados organizacionais;

Refletir sobre a importância do conflito no processo de crescimento e amadurecimento humano e entender o lado positivo do conflito como um catalisador para atingir e superar metas e como um alerta que sinaliza que existem problemas e que medidas corretivas são necessárias;

Preconizar que a EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL e a CAPACITAÇÃO COMPORTAMENTAL DOS PROFISSIONAIS são alguns dos principais diferenciais competitivos do mundo globalizado e que a FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.

METODOLOGIA: O curso é dinâmico e bem interativo, sendo apresentado através de: Apresentação de arquivo PWT, apostila, vídeos, análise de textos e exercícios para a fixação dos temas e vivências de integração e sensibilização.

DIFERENCIAL: Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdos que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • A Missão e o Novo Perfil dos Profissionais Modernos
  • As Novas Atribuições do Líder Eficaz
  • Habilidades Técnicas (Hard Skills) e Habilidades Comportamentais (Soft Skills)
  • Diferencial Competitivo das Empresas Modernas
  • Zonas de Conforto e Comodismo X Mudanças de Paradigmas
  • Mudança de Mindset dos Profissionais Modernos
  • O que é Inteligência Emocional
  • O Poder da Empatia nos Relacionamentos Interpessoais
  • Os 3 Canais de Comunicação
  • Fundamentos do Feedback e da Comunicação Eficaz
  • O que é Assertividade?
  • Comunicação Assertiva e Limites: Saber Dizer Não e Fazer Críticas Construtivas
  • O que é Conflito?
  • O Conflito como Agente de Crescimento e Mudança
  • O Lado Positivo do Conflito
  • A Importância do Gerenciamento de Conflitos
  • Tipos de Conflitos e os Fatores que Geram e Intensificam os Conflitos
  • Medidas Preventivas: Antecipação e Identificação de Conflitos
  • Técnicas de Resolução de Conflitos
  • Os Seis Paradigmas de Interação Humana: Ganha-Ganha, Ganha-Perde etc.
  • Técnicas de Rapport para Facilitar a Interação e Melhorar os Relacionamentos
  • A Conta Bancária Emocional de Stephen Covey
  • O Poder do Respeito e do Reconhecimento nas Relações Interpessoais
  • A Importância do Trabalho em Equipe nas Relações Organizacionais
  • Desenvolvendo a Sinergia entre as Equipes de Trabalho e Entre os Setores e Departamentos da Empresa

INSTRUTORA:  FÁTIMA MOREIRA RIZZO:  Psicóloga clínica, terapeuta de empresas, facilitadora de cursos e treinamentos.  É autora do livro Guia prático das pequenas (grandes) felicidades. Pós-graduada em Neuropsicopedagogia e Saúde Mental. É sócia-diretora da DMT - Desenvolvimento, Missão e Talento Consultoria e Treinamento e atua nas áreas de capacitação de lideranças, comunicação assertiva, relacionamento interpessoal, excelência em vendas e fidelização de clientes.

POLITICA DE DESCONTOS:

  • Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).
  • Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.
  • Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:
  • Telefone - (11) 4735-3447
  • WhatsApp - (11) 99601-5214
  • E-mail - [email protected]
Política de reembolso: Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento (o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

O Evento

16/05, 17/05, 18/05 e 19/05
A partir das 18h00

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A todos os líderes formais e informais da empresa e profissionais que queiram se reciclar nas áreas do relacionamento assertivo, liderança, inteligência emocional, gerenciamento de

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