CURSO LIDERANÇA 4.0 - DESENVOLVENDO LÍDERES DE ALTA PERFORMANCE
Data: 17 a 20/05/2021
OBJETIVO: Apresentar os fundamentos da Liderança 4.0 a fim de “turbinar” os comportamentos e atribuições dos líderes e favorecer os desempenhos de alta performance;
•Melhorar a Inteligência Interpessoal das lideranças para que consigam motivar seus colaboradores e envolvê-los no alcance de melhores resultados e maior comprometimento das equipes de trabalho;
•Esse curso tem por objetivo capacitar os líderes nas suas habilidades interpessoais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes;
•Pesquisas recentes ratificam que mais de 70% das demissões no Brasil são originadas por questões comportamentais. Sendo assim, a capacitação interpessoal das lideranças e dos colaboradores das empresas é fundamental para a obtenção da excelência na tratativa e nos relacionamentos organizacionais e é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
As Revoluções Industriais
Os Pilares da Quarta Revolução Industrial
As Indústrias e as Empresas 4.0
Lideranças 1.0, 2.0, 3.0 e a Liderança 4.0
Os Principais Desafios do Líder 4.0
Mudança de Mindset
É Preciso Estar Aberto às Mudanças, à Inovação e à Competitividade
Produtividade e Progresso Tecnológico
Capital Humano, Ações Sociais e de Sustentabilidade
Visão Holística: Micro e Macro, Indivíduo e Coletivo etc.
Os Diferentes Tipos de Pessoas no Trabalho
Entendendo os Perfis Taker, Matcher e Giver
Desempenhos de Alta Performance
Foco nas Pessoas e nos Resultados
Responsabilidade e Delegação de Tarefas
A Liderança do Caráter e do Exemplo
Inspiração e Motivação de Pessoas
A Importância da Inteligência Emocional
O Poder da Empatia nas Relações Interpessoais
Tomadas de Decisão e Gerenciamento de Conflitos
A Importância do Auto-Conhecimento e do Foco nos Valores Humanos
Kaisen: É Preciso Investir na Melhoria Contínua
Técnicas de Comunicação Eficaz
Feedback Positivo e Orientativo
O Índice de Felicidade nas Empresas
O Poder do Reconhecimento nas Relações Comerciais e Interpessoais
O Líder 4.0 como Agente de Mudanças, Resultados e Desenvolvimento nas Organizações
INSTRUTORA: FÁTIMA MOREIRA RIZZO: Psicóloga clínica, terapeuta de empresas, facilitadora de cursos e treinamentos. É autora do livro Guia prático das pequenas (grandes) felicidades. Pós-graduada em Neuropsicopedagogia e Saúde Mental. É sócia-diretora da DMT - Desenvolvimento, Missão e Talento Consultoria e Treinamento e atua nas áreas de capacitação de lideranças, comunicação assertiva, relacionamento interpessoal, excelência em vendas e fidelização de clientes
Inscreva-se! Informações: (11) 4735-3447 ou [email protected]
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