Fourpass

GESTÃO ESTRATÉGICA - COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS PARA SE TORNAR UM BOM GERENTE - CIESP JAÚ

O evento será no dia 06/11 (sábado), das 8h00 às 12h00.

Inscrições

Ambiente Seguro

Detalhes do Evento

INSTRUTOR: NOBERTO GILBERTI SIMONETTI

DIAS 6, 13, 20 E 27 DE NOVEMBRO


OBJETIVOS DO CURSO
Este curso se propõe a conceituar e discutir as principais competências (capacidade, habilidade e atitudes) gerenciais. Consequentemente, objetiva otimizar o estilo de gerenciamento dos profissionais que já atuam na função gerencial e preparar aqueles que estão na iminência de assumir um cargo gerencial.
Objetiva cobrir uma lacuna importante deixada por todas, senão pela maioria das Instituições de Ensino que, em seus cursos de graduação e pós, capacitam seus alunos para atuarem em diversas áreas organizacionais, mas esquecem-se de capacitá-lo para desenvolver a função gerencial.

PÚBLICO ALVO
Empresas que desejam reciclar treinamento em gerenciamento para seus líderes (gestores, supervisores, encarregados, gerentes, diretores, etc.) Profissionais que já atuam como gerentes e àqueles que desejam se preparar para a difícil arte de gerenciar.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
O CAMINHO PARA SE TORNAR GERENTE

A arte de ser diferente
Revendo comportamentos
Mostrando resultados
O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE GERENCIAR
Qual é o meu negócio?
A “descrição do negócio”
O conceito de “clientes e fornecedores internos”
O conceito e a importância da estratégia organizacional
Como a estratégia de uma empresa interfere no meu modelo de gerenciamento
Administração Por Resultados (APO)
POR QUE EXISTEM GERENTES?
O mundo não seria melhor sem gerente?
Tornei-me gerente, e agora?
As quatro macros funções gerenciais
Os desafios gerenciais no mundo organizacional
Alinhando o gerenciamento com as estratégias organizacionais
O gerente como formador de talentos
Definindo o perfil do gerente nota 10
OS GERENTES COMO AGENTES DE MUDANÇA
Por que promover mudanças?
Mudanças para alcançar os objetivos estratégicos da organização
Resistências às mudanças
Ações estratégicas para diminuir as resistências às mudanças
LIDERANÇA
Gerenciamento e liderança
Definindo o perfil do líder
Liderança se constrói?
Liderando pelo exemplo
A arte de tratar os desiguais desigualmente
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NA FUNÇÃO
Conhecendo sua equipe – Avaliação de Desempenho (AD)
Modelos de avaliação o desempenho e como aplicar
TREINAMENTO
Treinar para ter equipes de excelência
Elaborando a “matriz de treinamento”
Avaliando o treinamento e os resultados
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Como o cérebro funciona
Como tomamos nossas decisões
Como manter o equilíbrio emocional nas nossas tomadas de decisão
Como mudar nossos comportamentos em favor de nossa carreira profissional
A difícil arte do autoconhecimento
GESTÃO POR CONFLITOS
A vida dos monges do Tibet
A importância e os resultados positivos do conflito
Cultura e clima organizacional
GESTÃO DO CONHECIMENTO (CG)
Conceito e importância
Por que gerenciar o conhecimento?
A disseminação do conhecimento como alavanca de resultados
Criando equipes multifuncionais
Programa Sucessor
GERENCIAMENTO DA ROTINA
Um dia de 30 horas…
Definindo atividades importantes
Definindo reuniões importantes
A importância da disciplina
Programando a agenda de seus liderados
APRESENTAÇÃO GERENCIAL COM POWER POINT
Apresentação como oportunidade de marketing pessoal
Apresentação seguindo as etapas do PDCA
A preparação como fator crítico de sucesso
O cuidado com o conteúdo
Os cuidados na elaboração dos slides
Postura na apresentação
Os cuidados no uso de gráficos
MEDIÇÃO DE DESEMPENHO – GESTÃO POR RESULTADOS
Medindo o desempenho do setor que gerencio
O que e porquê medir?
Como definir os indicadores de desempenho (ID) do meu setor?
Modelo de gerenciamento para analisar os indicadores de desempenho e bloquear os resultados indesejados
Promovendo a “Melhoria contínua no meu setor”
Quanto eu valho?


Política de reembolso: Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento (o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

O Evento

06/11
(sábado)8h00

COMPARTILHE

Compartilhe por WhatsApp Compartilhe por e-mail Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Conceituar e discutir as principais competências (capacidade, habilidade e atitudes) gerenciais.

LOCAL

TRANSMISSÃO PELA INTERNET
ZOOM


ORGANIZADOR

CIESP JAU

Escreva para o organizador