Curso: Qualidade em Serviços - A Importância de Servir Bem os Clientes - Ciesp Sul -  Centro das Industrias do Estado de Sao Paulo - Distrital Sul

CURSO: QUALIDADE EM SERVIÇOS - A IMPORTÂNCIA DE SERVIR BEM OS CLIENTES - CIESP SUL

O evento será no dia 28/10 (quinta-feira), das 8h30 às 12h30.

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POLITICA DE DESCONTOS:

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DATA E HORÁRIO:

28 e 29 de Outubro de 2021
08:30 às 12:30


OBJETIVO:

  • Contribuir para a busca da excelência nos relacionamentos cliente-fornecedor, enfocando a importância da qualidade tanto nas relações internas da empresa como nos atendimentos aos clientes externos de forma a conseguir os melhores resultados e agregar valor na imagem da empresa perante o mercado.

PÚBLICO-ALVO:

  • Empresários, Executivos, Gerentes, Supervisores e demais colaboradores envolvidos com processos e serviços aos clientes, internos e externos, da empresa.   
  • Profissionais e Estudantes interessados em desenvolver suas competências e habilidades gerenciais aplicáveis ao atendimento e relacionamento com os clientes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • O Desafio das Organizações nos contextos econômico e social contemporâneos.
  • O Desafio da excelência: Por que devemos buscar a excelência em nosso trabalho?
  • O cliente e o desafio da excelência: Como encanta-los? Como conquistar a fidelidade? 
  • Conceitos e características de Processos e de Qualidade
  • A empresa e seus processos internos: integração, fluxos e informações. 
  • Os impactos da não qualidade nos processos nos custos, na produtividade e na imagem da empresa.  
  • O papel dos gestores e dos colaboradores na Qualidade dos produtos e serviços da empresa
  • Comprometimento: O que é e como praticar e obter de seus colaboradores
  • O comprometimento, a mudança e os reflexos na Qualidade.
  • Como atingir a excelência na Qualidade.
  • Exercícios práticos. 

INSTRUTOR:

Sérgio Lopes

  • Mestre em Administração de Empresas (Metodista, 1985, Pequenas e Médias Empresas), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP, 1978), Sistemas de Informações (Mauá, 1979), em Administração Financeira (Fecap, 1981) e Bacharel em Administração (USP, 1974).
  • Sólida trajetória profissional construída ao longo de 48 anos de atividades exercidas em diferentes tipos de Organizações, tendo ocupado por vários anos, cargos executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em empresas de médio e grande porte.
  • Há 30 anos trabalha como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade (Total e ISO 9000) e Produtividade.
  • Na área educacional atua há mais de 36 anos, tendo acumulado experiência como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e docente em cursos de pós-graduação e MBA em Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Bahia e Espírito Santo e Instrutor em Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional, tendo lecionado e/ou lecionando em Universidades Corporativas e Entidades de Ensino Livre em diversos Estados do País.
  • Atua, também, como Palestrante em Entidades de Classe e em Instituições de Ensino Superior, Pesquisador em suas áreas de atuação e Articulista, possuindo artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e de pessoas, em jornais, revistas e sites da Internet.
  • No exercício do voluntariado foi examinador do Prêmio Nacional da Qualidade (1996), do Prêmio Gestão Banas (2008 a 2011) e do Prêmio PBQP-H (2010), membro da AAPSA – Associação Paulista de Gestores de Pessoas (2008/2013) e desde 2007 é membro do GEES – Grupo de Excelência de Ética e Sustentabilidade, do CRA/SP.


    * A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 75%.


Política de reembolso: Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento (o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.
Todas as informações, programação e a realização deste evento são de responsabilidade:
CENTRO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SAO PAULO - DISTRITAL SUL (CENTRO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SAO PAULO) | Documento: 62226170001975

28/10

(quinta-feira)8h30

28 E 29 DE OUTUBRO | 08:30 ÀS 12:30

ORGANIZADOR

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