Curso: Liderança, Gerenciamento e Motivação de Equipes - Ciesp Sede -  Centro das Industrias do Estado de Sao Paulo

CURSO: LIDERANÇA, GERENCIAMENTO E MOTIVAÇÃO DE EQUIPES - CIESP SEDE

O evento será no dia 14/09 (terça-feira), das 9h00 às 12h00.

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Detalhes do Evento

INFORMAÇÕES-CIESP SEDE

CONTATO - 11 3549-3288/3233 ou [email protected]


Objetivo:

Propiciar aos participantes uma visão teórica e prática do processo de gestão de pessoas, permitindo a cada um que faça uma autoavaliação com o propósito de desenvolver suas habilidades gerenciais, de modo que seus “pontos fortes” sejam mais explorados e que seus “pontos a melhorar” sejam identificados e possam ser trabalhados. 

Outro fator fundamental e que traz grande vantagem competitiva para a equipe / empresa é o fato de a mesma ter todos os seus colaboradores não só preparados para assumirem funções de liderança, mas, principalmente, adotando comportamentos de líderes, independentemente de exercerem funções de chefia na empresa, ou ainda, entenderem melhor os “papéis” que seus superiores hierárquicos devem assumir.


Programa:

Introdução

 O que se espera de um líder?

 Fazer com que as coisas aconteçam! 


O que é liderar? 

 Estabelecer e manter: 

  Os valores da empresa

  Os objetivos a serem alcançados

  A equipe motivada

  A integridade – ser exemplo para sua equipe

  A responsabilidade


Relações humanas na empresa 

 Garantir a satisfação e o prazer em cada uma das pessoas para que “façam melhor”, com amor 


Comportamento x atitude 


Fortalecendo a figura do líder 


Conceitos básicos para a administração de uma equipe 

 Responsabilidades do gestor com relação às leis e as normas da empresa (página 10)


Comunicação 

 Feedback, com ênfase na orientação – foco no futuro

 Como tratar sobre assuntos sigilosos – o que pode e o que não poder ser divulgado? (página 27)


Motivação 

 Criar um ambiente onde os colaboradores tenham prazer em trabalhar na empresa (páginas 21 e 27)


Delegação 

 Descentralizar as atividades / tarefas

 Estabelecer: padrões, prazos, objetivos e prioridades


Qual o papel do líder Coaching? 

 Formar e manter a equipe – reter talentos

 Realizar entrevistas

 Promover a integração entre as pessoas, inclusive de um novo funcionário (página 22)

 Promover o desligamento  (página 27)

 Quando é necessário?

 Como agir nesse momento?


Como trabalhar em equipe 

 Estimulando o desenvolvimento “das pessoas” da equipe

 Avaliando a evolução / desempenho “das pessoas” da equipe

 Identificando perspectivas e novas oportunidades de mercado

 Conhecendo a empresa em que trabalha

 Encontrando soluções / alternativas inteligentes e inovadoras


Modelos de liderança


As habilidades de um líder situacional


Tipos de liderança


Mantendo-se atualizado


Qual a importância do líder para a “sua” equipe? - artigo

Quem Deve Participar:

Este programa é dirigido para qualquer pessoa que trabalhe em companhia de outras pessoas, tendo esta a responsabilidade de “chefia” ou não, pois, qualquer que seja a sua função, chefe ou subordinado, para ambos os casos, é altamente recomendável que conheçam os “papéis” que cada um deve desenvolver no processo.


Instrutor:

Luiz Henrique Casaretti

É sócio-diretor diretor da empresa All Experts Consultoria e Treinamento Empresarial desde 1989.

Neuropsicopedagogo Clínico, Psicopedagogo Institucional, Psicólogo Organizacional e Administrador de empresas com Especialização em Gestão de Recursos Humanos. 

Atua como palestrante, professor, coaching individual e de grupo e consultor organizacional. Também é professor no curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia no Centro Universitário Estácio.



Todas as informações, programação e a realização deste evento são de responsabilidade:
CENTRO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SAO PAULO (CENTRO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SAO PAULO) | Documento: 62226170000146

14/09

(terça-feira)9h00

CURSO: LIDERANÇA, GERENCIAMENTO E MOTIVAÇÃO DE EQUIPES - CIESP SEDE

ORGANIZADOR

CENTRO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SAO PAULO

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