Fourpass
CENTRO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SAO PAULO

CURSO: GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS E SUPRIMENTOS - 22/06/2022 - CIESP SEDE

O evento será nos dias 22, 23 e 24 de junho.

Inscrições

Ambiente Seguro

Detalhes do Evento

CURSO: GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS E SUPRIMENTOS - 22/06/2022 - CIESP SEDE


Política de descontos:

Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).

Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.

Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:


Telefone - (11) 3549-3288/3233

WhatsApp - (11) 96841-0551

E-mail - [email protected]


OBJETIVO

Conheça a importância da área de compras na organização, os conflitos organizacionais e os critérios para uma administração interativa e produtiva.

Entenda as garantias dos pedidos e contratos de compras gerais e conheça as cláusulas essenciais.

Saiba como conduzir um processo de compras gerais, gerando vantagens financeiras e operacionais para sua empresa e evitando riscos.

Aprenda na prática como operar com os documentos de compras e ter controles eficazes no monitoramento dos processos, focados em serviços.

Aprenda a avaliar propostas e cotações e saiba o que pedir, como pedir e os dados fundamentais das cotações.


PÚBLICO ALVO:

Todos os profissionais (diretores, Gerentes, supervisores, coordenadores, analistas, etc), atuantes nas etapas da Cadeia de Suprimentos (compras, produção, vendas, marketing, financeiro, transportes, distribuição, administrativo), bem como aqueles profissionais que buscam iniciar atividades dentro da área.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

IMPORTÂNCIA DA ÁREA DE COMPRAS NA EMPRESA

Área de compras e as demais áreas

Áreas de conflito com compras

Fornecedor e cliente interno –

Compras como área de gestão estratégica no gerenciamento dos custos, preços e margens de lucros da empresa – Cadeia de Suprimentos – Supply Chain.

Compras como área de suporte para o equilíbrio dos estoques e da saúde financeira da empresa.

Profissional de Compras – Competências e Formação.

TIPOS DE COMPRAS

Considerações sobre diferenças entre compras gerais x compras de serviços

Impactos na cadeia produtiva

COMPRAS DE SERVIÇOS

Definição de serviços.

Características das compras de serviços

Avaliação e validação da solicitação

Planilha de acompanhamento de propostas e avaliação de preços

Compras pontuais e compras seriadas

Cláusulas de coberturas das solicitações

Informações essenciais – informações técnicas dos serviços

Montagem de licitação de compras de serviços

Cadastros necessários

Controles fundamentais.

Contratos de prestação de serviços

COMPRAS PELA INTERNET

Utilização do sistema como ferramenta de gestão de compras

Conceito e-procurement

Conceito Strategic sourcing

Leilão de compras

Leilão reverso

Vantagens e desvantagens.

DOCUMENTOS DE COMPRAS

Requisição de compras

Cotações - Faturas Pro-forma (Incoterms utilizados)

Notas Fiscais

Planilhas de custos

Controles

Certificados

Desenhos Técnicos

Especificações técnicas.

PLANEJAMENTO E COMPRAS

Importância da área de planejamento na gestão de compras

Forecast de compras

Follow up de compras.

Principais impactos fiscais e financeiros nas compras

PROPOSTAS – COTAÇÕES

Análise da melhor oferta (preços, cronograma de entregas, avaliação do fornecedor e outros itens)

Prazos de pagamento

Cadastro e análise das informações financeiras do fornecedor

Suporte de entidades do mercado (Serasa e outras).

DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR

Requisitos fundamentais

Gerenciamento do processo

Negociação com fornecedores

Auditoria técnica nos fornecedores

Avaliação do fornecedor

Premiação do fornecedor.

OBJETIVOS E ÍNDICES DE PERFORMANCE

Montagem de objetivos

Índices de Performance aplicados à serviços contratados.


ISTRUTOR: Paulo Rago

Diretor do Ceteal – Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Mais de 33 anos de atuação profissional, com experiências, inclusive internacionais, em posições executivas, abrangendo a criação e desenvolvimento de operações logísticas, transportes, supply chain, planejamento estratégico, planos de negócio, estratégias comerciais, compliance, compras, análise e modelagem de processos, avaliação de desempenho, capacitação de profissionais em diversos segmentos, desenvolvimento de programas de mentoria empresarial para diretores, gerentes e coordenadores, start ups de empresas e preparação de sucessores em empresas de diversos setores públicos e privados. Atuou em empresas como Souza Cruz S/A e Cia. Ultragaz S/A (Grupo Ultra) dentre outras. Atualmente é consultor empresarial para diversas empresas públicas e privadas no Brasil em vários segmentos. Criou o 1º treinamento do Brasil “Como vender fretes no TRC” e “Como vender fretes pelo telefone”. Desenvolveu e ministra diversos programas de treinamento em Compras, Desenvolvimento Gerencial, Liderança, planejamento estratégico, Logística, Distribuição, Vendas, Transportes, Frota de veículos, Supply Chain, Atendimento ao cliente, Comércio Exterior e Administração de Tempos dentre outros. Palestrante e professor convidado de diversos temas em Universidades e instituições como: FGV Brasília, Metodista, UFMG, EDUCC/IPT/USP, FEI, MBA FIA, Mackenzie, Setcesp, Aduaneiras, CIESP, SETCEMG, ESAF, SENAC, dentre outras, além de inúmeras atividades “IN COMPANY” para diversas empresas dos ramos de serviços e indústria. Ex-diretor da Associação Brasileira de Logística, outros de diversos e-books e escreve eventualmente artigos para alguns jornais e revistas especializados.

O Evento

22/06, 23/06 e 24/06
A partir das 19h00

Compartilhe por WhatsApp Compartilhe por e-mail

CURSO: GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS E SUPRIMENTOS - 22/06/2022 - CIESP SEDE

LOCAL

TRANSMISSÃO PELA INTERNET
ZOOM


ORGANIZADOR

CENTRO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SAO PAULO

Escreva para o organizador