Curso: Gestão Estratégica de Compra e Suprimentos e Negociação com Fornecedores - Ciesp Alto Tietê - 05/24 -  Ciesp Alto Tiete

CURSO: GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRA E SUPRIMENTOS E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES - CIESP ALTO TIETÊ - 05/24

O evento será nos dias 08, 09 e 10 de maio.

Ingressos

Ambiente Seguro

Detalhes do Evento

POLÍTICA DE DESCONTOS:

Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).

Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.

Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:


TELEFONE: (11) 4735-3447 

WHATSAPP: (11) 9-9601-5214

E-MAIL: [email protected]



INFORMAÇÃO:

A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 75%.


CURSO: GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRA E SUPRIMENTOS E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

DATA: 08 a 10 de maio

HORÁRIO: 18h30 às 21h30

ÁREA DO CURSO: Produção


OBJETIVO

Conheça a importância da área de compras na organização, os conflitos organizacionais e os critérios para uma administração interativa e produtiva.

Entenda as garantias dos pedidos e contratos de compras gerais e conheça as cláusulas essenciais.

Saiba como conduzir um processo de compras gerais, gerando vantagens financeiras e operacionais para sua empresa e evitando riscos.

Aprenda na prática como operar com os documentos de compras e ter controles eficazes no monitoramento dos processos, focados em serviços.

Aprenda a avaliar propostas e cotações e saiba o que pedir, como pedir e os dados fundamentais das cotações.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. IMPORTÂNCIA DA ÁREA DE COMPRAS NA EMPRESA.

Área de compras e as demais áreas

Áreas de conflito com compras

Fornecedor e cliente interno 

Compras como área de gestão estratégica no gerenciamento dos custos, preços e margens de lucros da empresa Cadeia de Suprimentos Supply Chain.

Compras como área de suporte para o equilíbrio dos estoques e da saúde financeira da empresa.

Profissional de Compras Competências e Formação.


2. TIPOS DE COMPRAS

Considerações sobre diferenças entre compras gerais x compras de serviços

Impactos na cadeia produtiva


3. COMPRAS DE SERVIÇOS

Definição de serviços.

Características das compras de serviços

Avaliação e validação da solicitação

Planilha de acompanhamento de propostas e avaliação de preços

Compras pontuais e compras seriadas

Cláusulas de coberturas das solicitações

Informações essenciais informações técnicas dos serviços

Montagem de licitação de compras de serviços

Cadastros necessários

Controles fundamentais.

Contratos de prestação de serviços


4. COMPRAS PELA INTERNET

Utilização do sistema como ferramenta de gestão de compras

Conceito e-procurement

Conceito Strategic sourcing

Leilão de compras

Leilão reverso

Vantagens e desvantagens.


5. DOCUMENTOS DE COMPRAS

Requisição de compras

Cotações - Faturas Pro-forma (Incoterms utilizados)

Notas Fiscais

Planilhas de custos

Controles

Certificados

Desenhos Técnicos

Especificações técnicas.


6. PLANEJAMENTO E COMPRAS

Importância da área de planejamento na gestão de compras

Forecast de compras

Follow up de compras.

Principais impactos fiscais e financeiros nas compras


7. PROPOSTAS COTAÇÕES

Análise da melhor oferta (preços, cronograma de entregas, avaliação do fornecedor e outros itens)

Prazos de pagamento

Cadastro e análise das informações financeiras do fornecedor

Suporte de entidades do mercado (Serasa e outras).


8. DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR

Requisitos fundamentais

Gerenciamento do processo

Auditoria técnica nos fornecedores

Avaliação do fornecedor

Premiação do fornecedor.


9. NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

Conceito de negociação;

Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações;

As três fases da Negociação (Planejamento, Execução e Controle).

Tipos e características da Negociação

Fatores facilitadores x restritivos

Habilidades e Perfil dos Negociadores.

Políticas visando o comportamento ético;

Os 12 Padrões de Práticas Éticas.


10. OBJETIVOS E ÍNDICES DE PERFORMANCE

Montagem de objetivos

Índices de Performance aplicados à serviços contratados.


CARGA HORÁRIA: 09h


PÚBLICO-ALVO:

Todos os profissionais (diretores, Gerentes, supervisores, coordenadores, analistas, etc), atuantes nas etapas da Cadeia de Suprimentos (compras, produção, vendas, marketing, financeiro, transportes, distribuição, administrativo), bem como aqueles profissionais que buscam iniciar atividades dentro da área.


INSTRUTOR: Paulo Sérgio Ferreira Rago

Diretor do Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística Ceteal. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua há mais de 29 anos em Logística. É consultor empresarial de diversas empresas no Brasil em vários segmentos e professor convidado dos temas Logística, Transportes e Supply Chain em universidades e instituições como Metodista, ESAF e Mackenzie.


VAGAS LIMITADAS
Todas as informações, programação e a realização deste evento são de responsabilidade:
CIESP ALTO TIETE (CENTRO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SAO PAULO) | Documento: 62226170001380
08/05, 09/05 e 10/05
A partir das 18h30

CURSO: GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRA E SUPRIMENTOS E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES - 08/05 a 10/05/2024 das 18h30 às 21h30

ORGANIZADOR

CIESP ALTO TIETE

Ajuda por WhatsApp

COMPARTILHE

WHATSAPP

WHATSAPP

LOCAL

TRANSMISSÃO PELA INTERNET
MICROSOFT TEAMS

Fourpass
Fourpass pague em até 10x