Fourpass
CIESP SOROCABA

CURSO: COMO OTIMIZAR OS CUSTOS E FORMAR PREÇOS COMPETITIVOS - CIESP SOROCABA

O evento será nos dias 27, 28 e 29 de junho.

Inscrições

Ambiente Seguro

Detalhes do Evento

POLITICA DE DESCONTOS:

  • Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).
  • Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto. 

Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:

Telefone - 15 4009-2920 

E-mail - [email protected]

 

OBJETIVOS:

Trabalhar numa plataforma on-line com a interação real time dos participantes, com a análise on line de planilhas modelos de Custeio, Formação e Gestão de Preços.

Conceber os fundamentos essenciais da visão de custos e preços, suas inter-relações com o negócio, sua importância estratégica, e notadamente no que tange aos processos de custeio, gestão das margens e políticas de precificação, que determinarão os alicerces para o binômio “competitividade x rentabilidade”, tão almejados atualmente.

Análise do Sistema de Custeio e Precificação, que além de avaliar os processos atualmente utilizados pela empresa, também aponta alguns caminhos, soluções e sugestões para a evolução contínua nesta área.

Desenvolver os elementos da estruturação de BI – Business Inteligence, contemplando o estudo dos principais Drivers – Direcionadores de Análise e KPIs – Indicadores de Performance.

Desenvolver os indicadores comerciais, margens e de cobertura, visando a aplicação das estratégias, como a ancoragem visando a utilização do custeio marginal como ferramenta de competitividade.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

FUNDAMENTOS ESTRATÉGICOS DE PRECIFICAÇÃO

Percepção de Preço e de Valor

Revisão dos Alimentadores de Dados e das Informações Geradas

Inter-relacionamento das Áreas da Empresa

O Peso de cada Área no Custeio e Precificação

 

CUSTEIO DAS ETAPAS E PROCESSOS

Cálculo do Custo dos Materiais

Análise dos Prazos Médios

Custo Hora e Tempo de Processo

Alocação das Perdas e dos Custos Indiretos

Critérios de Rateio Utilizados

 

ASPECTOS FISCAIS E TRIBUTÁRIOS

Análise das Alíquotas e Regimes de Apuração de Lucro

 

MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO - MC %

Análise da Estrutura dos Orçamentos e Cotações

Decomposição da Margens dos Projetos realizados

 

GESTÃO DOS GASTOS FIXOS

Os Custos Fixos Produtivos

As Despesas Fixas Administrativas – SG&A

Critérios de Rateio e os Impactos na Precificação

 

A FORMAÇÃO DOS PREÇOS

A Estruturação dos Fatores de Mark-up

Definição das Margens de Lucro Negocial

Cálculo do Lucro Bruto e da Margem Bruta

A Precificação e Provisionamentos

Target Price e Desvio Padrão

Preços a Prazo e Sistemas de Financiamento

 

POLÍTICA DE PREÇOS E MIX

Preço Ideal, Mínimo e Descontos Máximos

Análise das Margens Brutas e Cotas de Vendas

Mix: Clientes, Produtos X Preços, Margens

 

KPIs - INDICADORES DE GESTÃO, CUSTEIO E PRECIFICAÇÃO

Peso% dos Clientes do Faturamento Total

Peso% do CPV – Parcial e Total, MPs e CF

Peso% das MCs e Capacidade de Cobertura

Lucro Bruto e da Margem Bruta

Desenvolvimento de Níveis de MC%

 

PONTO DE EQUILÍBRIO E VIABILIDADE ECONÔMICA

Determinação do Ponto de Equilíbrio

ROI – Base: Patrimônio Líquido

EBITDA e o Teste da Sensibilidade Setorial

Modelos de Stress de Margens e Impactos 

 

CARGA HORÁRIA:

12 horas

 

INSTRUTOR: Econ. Marcelo Martinovich

Pós-Graduado em Administração Financeira pelo Mackenzie, Economista pela Uniesp-Centro Universitário São Paulo e Matemático (concluindo) pelo Imep-UniJales.

Delegado do CORECONSP - Conselho Regional de Economia de São Paulo; Conselheiro do COFECON – Conselho Federal de Economia de 2010 a 2016; Foi Vice-Presidente da OEB – Ordem dos Economistas do Brasil e do SINDECONSP – Sindicato dos Economistas de São Paulo; Ocupou a Diretoria-Sudeste e a Presidência do Conselho Fiscal da FENECON – Federação Nacional dos Economistas. Laureado com a Comenda “Mário Henrique Simonsen” como Economista homenageado.

Coordenador e docente nas seguintes Instituições nos cursos de Pós e MBA: Faculdade Unimed-MG; Uscs-SP; Unifae-SP; Puc-SP, Fmu-SP, Esan-SP, Universidade do Varejo-CDL-CE, Unic-Universidade de Cuiabá-MT, Uirapuru-SP, Uningá-PR.

Diretor da Martinovich & Associados Consultoria e Treinamento, o empresário atua no meio econômico-financeiro há 31 anos e, neste período atuou como executivo da Bovespa - Bolsa de Valores de São Paulo, Trevisan & Associados, Banco Nacional (Itaú-Unibanco) e do Grupo Pilkington.



Política de reembolso: Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento (o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

O Evento

27/06, 28/06 e 29/06
A partir das 18h00

Compartilhe por WhatsApp Compartilhe por e-mail

CURSO: COMO OTIMIZAR OS CUSTOS E FORMAR PREÇOS COMPETITIVOS 27, 28 E 29 DE JUNHO DE 2022 - 18H ÀS 22H

LOCAL

TRANSMISSÃO PELA INTERNET
ZOOM


ORGANIZADOR

CIESP SOROCABA

Escreva para o organizador