INFORMAÇÕES-CIESP SEDE
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Objetivo:
• Discutir a missão, o perfil e as novas atribuições do líder moderno de chão de fábrica;
• Promover uma profunda reflexão sobre as mudanças de paradigmas necessárias à atuação do líder eficaz e suas implicações nas relações interpessoais e organizacionais;
• Esse curso tem por objetivo capacitar as lideranças de chão de fábrica nas habilidades comportamentais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes;
• O curso ainda se propõe a intervir positivamente no clima emocional da equipe, energizando os líderes para que consigam motivar seus colaboradores e envolver a todos no alcance de melhores resultados e maior comprometimento das equipes de trabalho;
• Preconizamos que a EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL e a CAPACITAÇÃO COMPORTAMENTAL DAS LIDERANÇAS são alguns dos principais diferenciais competitivos do mundo globalizado e que a FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.
Metodologia:
O curso é dinâmico e bem interativo, sendo apresentado através de: Apresentação de PWT em Data-show, apostila, vídeos e trechos de DVD, dinâmicas de grupo, exercícios para a fixação dos temas e vivências de integração e sensibilização.
Diferencial:
Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdos que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.
Programa:
Qual é a Missão e o Novo Perfil do Líder Moderno
As Novas Atribuições do Líder de Chão de Fábrica
Diferenças entre Chefe, Líder, Gerente, Gestor e “Coach”
Liderança: Habilidade Inata ou Aprendida?
O “Tripé” da Liderança de Resultados
Benefícios Tangíveis e Intangíveis
Habilidades Técnicas e Habilidades Comportamentais
Zona de Conforto e Comodismo X Mudanças de Paradigmas
Clientes Internos e Externos
Política de Encantamento e Fidelização de Clientes
Diferencial Competitivo das Empresas Modernas
Produtividade, Desempenho e Resultados
Envolvimento X Comprometimento
Atendimento X Relacionamento com os Clientes
As Bases da Liderança Focada em Resultados
Como Lidar com as Diferenças de Opiniões e Comportamentos
A Importância do Trabalho em Equipe
Fundamentos do Feedback e da Comunicação Eficaz
O Poder da Empatia e do Reconhecimento nas Relações Interpessoais
Kaizen: A Importância da Melhoria Contínua
A Importância da Motivação de Pessoas e da Sinergia
Instrutor:
Fátima Moreira Rizzo
Psicóloga clínica, terapeuta de empresas, facilitadora de cursos e treinamentos. É autora do livro Guia prático das pequenas (grandes) felicidades. Pós-graduada em Neuropsicopedagogia e Saúde Mental. É sócia-diretora da DMT - Desenvolvimento, Missão e Talento Consultoria e Treinamento e atua nas áreas de capacitação de lideranças, comunicação assertiva, relacionamento interpessoal, excelência em vendas e fidelização de clientes.
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