Fourpass
PAULA GRANHANI

COMO OTIMIZAR OS CUSTOS E FORMAR PREÇOS COMPETITIVOS - CIESP CAMPINAS

O evento será no dia 12/07 (segunda-feira), das 16h00 às 20h00.

Inscrições

Ambiente Seguro

Ainda não está disponível os ingressos.

Volte em breve!

Detalhes do Evento

INFORMAÇÕES - CIESP CAMPINAS

CONTATO: 19-3743-2203 ou [email protected]


Data: 12 e 13 de julho de 2021

Carga horária: 8h - Horário: das 16h às 20h         

Modalidade: online


Investimento

R$ 280,00 Associados

R$ 420,00 Não Associados

 

Objetivo

Proporcionar ao público-alvo as condições necessárias para que se possa, além de realizar o custeio e a precificação, que são fundamentalmente importantes, também definir uma política de preços e de mix que seja atrativa, lucrativa, rentável e coerente.


Público-alvo

Gestores e Analistas de Custos e ligados a Compras, Vendas, Produção e Finanças.


Conteúdo Programático

COMPETITIVIDADE E GLOBALIZAÇÃO

As principais mudanças no mundo empresarial. Os cenários: globalização e competitividade, análise ambiental externa e interna, indicadores macroeconômicos e projeções, contribuição de cada área da empresa na formação de preços.

GESTÃO DOS ELEMENTOS DE CUSTEIO

Diferenças técnicas entre custos e despesas. Relações existentes entre os gastos fixos e variáveis. Aspectos fiscais e tributários. Regimes de apuração de lucro. Créditos e incentivos fiscais.

CUSTO DE MATERIAIS E DO PROCESSO INDUSTRIAL

Custo da matéria-prima, estocagem e perdas. Mão de obra direta e custos indiretos de fabricação. Custeio por absorção e por tempo. Método: custo/minuto/fase/produto. Dimensionamento das capacidades instaladas e utilizadas. O custeio marginal como ferramenta de apoio decisorial.

FORMAÇÃO DE PREÇOS

Alocação dos elementos de custeio a estruturação dos fatores de mark-up.  Definição das margens de lucro negocial a determinação do preço final – mercado interno e exportações.

MARGEM, MIX E VOLUME

O cálculo “correto” da margem bruta global, por produtos e por famílias. Qual é o preço ideal? Mínimo? Desconto? Itens, clientes, regiões x % vendas, % margens, e gastos fixos. O faturamento mínimo ou ponto de equilíbrio.  A cota objetivo para remunerar o capital.


MINI CURRICULO DO EXPOSITOR

Marcelo Martinovich

Pós-Graduado em Administração Financeira, Economista e Publicitário. Conselheiro do COFECON – Conselho Federal de Economia; Delegado do CORECONSP - Conselho Regional de Economia de São Paulo; Ocupou a Vice-Presidência da OEB – Ordem dos Economistas do Brasil e do SINDECONSP – Sindicato dos Economistas de São Paulo; Membro-Fundador do Fórum de Jovens Empreendedores da ACSP - Associação Comercial de São Paulo, onde também foi Conselheiro Consultivo; Coordenou a Comissão de Análise de Empresas da APIMEC-SP – Associação dos Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais.Co-Autor do Livro “Consultoria Empresarial” pela Editora Ser Mais; Colaborador das Publicações: Folha de SP, Diário do Comércio, PEGN, Sincopeças, Frio e Revista Orall da Uniodonto.Palestrante no CONECON – 2015 – Congresso Nacional Virtual de Economia; CBE – 2013 - Congresso Brasileiro de Economia; ENE – 2011 - Encontro de Economistas do Nordeste e no ENESE – 2010 – Encontro Nacional dos Sindicatos de Economistas. Laureado com a Comenda “Mário Henrique Simonsen” como Economista homenageado.Professor nas seguintes faculdades: MBA-Faculdade Unimed; PUC-Cogeae-SP, FMU- SP, Universidade do Varejo-CDL-CE; Unic-Universidade de Cuiabá-Pós-MT; MBA-Uirapuru- Sorocaba-SP; Pós-Uningá-Maringá-PR.Diretor da Martinovich & Associados Consultoria e Treinamento, o empresário atua no meio econômico-financeiro há 28 anos e, neste período atuou como executivo da Bovespa - Bolsa de Valores de São Paulo, Trevisan & Associados e do Grupo Pilkington desenvolvendo: planejamento estratégico & BSC, análises de mercado, projetos de viabilidade econômica, gestão de custos e formação de preços, análise e recuperação de créditos e saneamento financeiro de empresas.Apresentou e Coordenou projetos, nas seguintes entidades e cooperativas: FIESP, CIESP, SINDIPEÇAS, ABIMAQ, ACSP, AMF, SEBRAE, ADVB, INP, SINDIPLAST, ESAN, SIAMFESP, SICETEL, SINDIBOR, CRF-SP, ABCFARMA, SESCOOP, Unimed, Sicredi, Unicred, Siccob, tendo treinado mais de 30.000 executivos nestes e em outros projetos.Coordenou e Executou projetos de Consultoria e Treinamento In Company nas seguintes empresas: Tranças Brasil, Tramar, Ebara, Hospital Arthur Ramos, Plast-Léo, Pasteur, Belchior, Helfen, Bombas Leão, Sto Ângelo, CLM, Valloy, Agrária, Sprayingsystems, Racz, Met. Mauzer, Huf, Açúcar Guarani, Rodobens, Central de Outdoor, Tecnoflon, Emga, Ambev, Heanlú, Petrobrás, Pissoletro, Plaslon, Facchini, Farmácias Farma100, Rede Farmais, Grupo Cherto, Rede Pague Menos, Panarello, RX, Siemens, Banco do Brasil, Banco Ford, CEF, Atento, entre outras.Colaborador das Publicações: Folha de SP, Diário do Comércio, PEGN, Sincopeças, Frio e Revista Orall da  Uniodonto.


Política de reembolso: Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento (o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

O Evento

12/07
(segunda-feira)16:00

COMPARTILHE

Compartilhe por WhatsApp Compartilhe por e-mail Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

CURSO ONLINE - OTIMIZAÇÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS - 12 E 13 DE JULHO

LOCAL

TRANSMISSÃO PELA INTERNET
ZOOM


ORGANIZADOR

PAULA GRANHANI

Escreva para o organizador


Fique Informado!

Receba no seu endereço de e-mail todas as nossas novidades e lançamentos de eventos.

PAULA GRANHANI