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CIESP LESTE

ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR - MÓDULOS IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO - CIESP LESTE

O evento será no dia 25/05 (quarta-feira), das 18h00 às 22h00.

Inscrições

Ambiente Seguro

Detalhes do Evento

Data: 25 e 26 de maio de 2022 das 18h às 22h

Carga horária:  08h

Modalidade: Online, com transmissão ao vivo via Zoom

Informações: Thabata Garcia - [email protected] - Tel. e WhatsApp: (11)2601.6565  



POLÍTICA DE DESCONTOS:

  • Acima de 3 participantes: 5% de desconto
  • Para 5 inscritos: 1 gratuidade (pague somente 4 inscrições)

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OBJETIVO:

Proporcionar ao profissional o conhecimento necessário para a condução de um processo eficaz de importação e exportação.


A QUEM SE DESTINA:

Profissionais que estão iniciando suas atividades na área de importação e/ou exportação.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1.    CONCEITOS

   1.1.    Órgãos Intervenientes

      1.    Secretaria de Comércio Exterior – SECEX

      2.    Secretaria da Receita Federal – SRF

      3.    Banco Central do Brasil – BCB

   1.2.    Habilitação no RADAR

      1.    Tipos de habilitações

      2.    Credenciamento de representante

      3.    Documentos necessários

   1.3.    Território Aduaneiro

      1.    Recintos Alfandegados

      2.    Siscomex.


2.    ASSUNTOS APLICÁVEIS NAS IMPORTAÇÕES E EXPORTAÇÕES

   2.1.    Incoterms® 2020

      1.    Cláusulas

      2.    Transporte e Seguro

      3.    Recomendações

   2.2.    Nomenclaturas e Classificação Fiscal de Mercadorias

      1.    Sistema Harmonizado de Designação e Codificação de Mercadorias (SH)

      2.    Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM)

      3.    Nomenclatura da Associação Latino Americana de Integração (NALADI)

      4.    Regras Gerais Para Interpretação do Sistema Harmonizado.

   2.3.    Acordos Internacionais

      1.    Acordo Geral Sobre Tarifas Aduaneiras e Comércio (GATT)

      2.    Sistema Geral de Preferências Comerciais (SGPC)

      3.    Associação Latino Americana de Integração (ALADI)

      4.    Mercado Comum do Sul (MERCOSUL)

      5.    Certificação de origem


3.    OPERAÇÕES DE IMPORTAÇÕES

   3.1.    Sistema Administrativo

      1.    Licenciamento

   3.2.    Sistema Fiscal

      1.    Acordo de valoração aduaneira

      2.    Impostos incidentes

      3.    Fatos geradores

      4.    Base de cálculo

      5.    Pagamento

      6.    Exemplo de cálculos

      7.    Importação via Correios e empresas de “courrier”

   3.3.    Despacho Aduaneiro

      1.    Pessoas habilitadas

      2.    Documentos necessários

      3.    Canais de parametrização

      4.    Prazos

      5.    Liberação alfandegária


4.    OPERAÇÕES DE EXPORTAÇÕES

   4.1.    Estrutura das exportações brasileiras

   4.2.    Sistemas Administrativos

   4.3.    Sistemas Fiscais e incentivos (formação de preço de exportação e drawback)

   4.4.    Sistema Cambial (Formas de Pagamento Internacionalmente aceitas)

   4.5.    Documentação necessária

      1.    Elaboração de Faturas e Certificados;

      2.    Elaboração de Packing List;

      3.    Elaboração de Nota Fiscal;

      4.    Despacho Aduaneiro

      5.    Registro da Declaração Única de Exportação (DU-E)

      6.    Recepção dos documentos

      7.    Canais parametrização



5.    REGIMES ADUANEIROS ESPECIAIS

   5.1.    Trânsito Aduaneiro

   5.2.    Admissão Temporária

   5.3.    Exportação Temporária

   5.4.    Entreposto Aduaneiro

   5.5.    Drawback



MINISTRADOR: Miltom Gato Jr

Consultor de comércio exterior com mais de 35 anos de experiência na área, tendo exercido cargos de destaque em grandes empresas nacionais e multinacionais. É diretor para Customs & International Trade da Andersen Tax. Graduado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior pela Universidade São Judas Tadeu e pós-graduado em Direito do Comércio Exterior pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais – IICS.


INVESTIMENTO: R$ 310,00 (associado) e R$ 465,00 (não associado)

Política de reembolso: Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento (o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

O Evento

25/05
(quarta-feira)18h00

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Proporcionar ao profissional o conhecimento necessário para a condução de um processo eficaz de importação e exportação.

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ORGANIZADOR

CIESP LESTE

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