Liderança, Gerenciamento e Motivação de Equipes - Ciesp Sede -  Centro das Industrias do Estado de Sao Paulo

LIDERANÇA, GERENCIAMENTO E MOTIVAÇÃO DE EQUIPES - CIESP SEDE

O evento será no dia 09/11 (terça-feira), das 18h00 às 22h00.

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Telefone - (11) 3549-3288/3233

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OBJETIVO:

Propiciar aos participantes uma visão teórica e prática do processo de gestão de pessoas, permitindo a cada um que faça uma autoavaliação com o propósito de desenvolver suas habilidades gerenciais, de modo que seus “pontos fortes” sejam mais explorados e que seus “pontos a melhorar” sejam identificados e possam ser trabalhados.


Outro fator fundamental e que traz grande vantagem competitiva para a equipe / empresa é o fato de a mesma ter todos os seus colaboradores não só preparados para assumirem funções de liderança, mas, principalmente, adotando comportamentos de líderes, independentemente de exercerem funções de chefia na empresa, ou ainda, entenderem melhor os “papéis” que seus superiores hierárquicos devem assumir.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:


INTRODUÇÃO

O que se espera de um líder?

Fazer com que as coisas aconteçam!

O QUE É LIDERAR?

Estabelecer e manter:

Os valores da empresa

Os objetivos a serem alcançados

A equipe motivada

A integridade – ser exemplo para sua equipe

A responsabilidade

RELAÇÕES HUMANAS NA EMPRESA

Garantir a satisfação e o prazer em cada uma das pessoas para que “façam melhor”, com amor

COMPORTAMENTO X ATI

FORTALECENDO A FIGURA DO L

CONCEITOS BÁSICOS PARA A ADMINISTRAÇÃO DE UMA EQUIPE

Responsabilidades do gestor com relação às leis e as normas da empresa (página 10)

COMUNICAÇÃO

Feedback, com ênfase na orientação – foco no futuro

Como tratar sobre assuntos sigilosos – o que pode e o que não poder ser divulgado? (Página 27)

MOTIVAÇÃO

Criar um ambiente onde os colaboradores tenham prazer em trabalhar na empresa (páginas 21 e 27)

DELEGAÇÃO

Descentralizar as atividades / tarefas

Estabelecer: padrões, prazos, objetivos e prioridades

QUAL O PAPEL DO LÍDER COACHING?

Formar e manter a equipe – reter talentos

Realizar entrevistas

Promover a integração entre as pessoas, inclusive de um novo funcionário (página 22)

Promover o desligamento (página 27)

Quando é necessário?

Como agir nesse momento?

COMO TRABALHAR EM EQUIPE

Estimulando o desenvolvimento “das pessoas” da equipe

Avaliando a evolução / desempenho “das pessoas” da equipe

Identificando perspectivas e novas oportunidades de mercado

Conhecendo a empresa em que trabalha

Encontrando soluções / alternativas inteligentes e inovadoras

MODELOS DE LIDERANÇA

AS HABILIDADES DE UM LÍDER SITUACIONAL

TIPOS DE LIDERANÇA

MANTENDO-SE ATUALIZADO

QUAL A IMPORTÂNCIA DO LÍDER PARA A “SUA” EQUIPE? – ARTIGO


QUEM DEVE PARTICIPAR:

Este programa é dirigido para qualquer pessoa que trabalhe em companhia de outras pessoas, tendo está a responsabilidade de “chefia” ou não, pois, qualquer que seja a sua função, chefe ou subordinado, para ambos os casos, é altamente recomendável que conheçam os “papéis” que cada um deve desenvolver no processo.


Instrutor: Luiz Henrique Casaretti

É sócio-diretor diretor da empresa All Experts Consultoria e Treinamento Empresarial desde 1989. Neuropsicopedagogo Clínico, Psicopedagogo Institucional, Psicólogo Organizacional e Administrador de empresas com Especialização em Gestão de Recursos Humanos.

Atua como palestrante, professor, coaching individual e de grupo e consultor organizacional. Também é professor no curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia no Centro Universitário Estácio.



Todas as informações, programação e a realização deste evento são de responsabilidade:
CENTRO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SAO PAULO (CENTRO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SAO PAULO) | Documento: 62226170000146

09/11

(terça-feira)18h00

CURSO: LIDERANÇA, GERENCIAMENTO E MOTIVAÇÃO DE EQUIPES - 09/11 e 10/11/2021.

ORGANIZADOR

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