POLITICA DE DESCONTOS:
Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:
Telefone - (11) 3549-3288/3233
WhatsApp - (11) 96841-0551
E-mail - [email protected]
OBJETIVO:
Conscientizar o profissional sobre a importância do atendimento e recepção como diferencial competitivo, com foco na experiência do cliente, abordando as principais práticas de excelência, com modelos para serem aplicados em seu negócio.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
IMPORTÂNCIA DA ÁREA DE COMPRAS NA EMPRESA
Área de compras e as demais áreas
Áreas de conflito com compras
Fornecedor e cliente interno –
Compras como área de gestão estratégica no gerenciamento dos custos, preços e margens de lucros da empresa – Cadeia de Suprimentos – Supply Chain.
Compras como área de suporte para o equilíbrio dos estoques e da saúde financeira da empresa.
Profissional de Compras – Competências e Formação.
TIPOS DE COMPRAS
Considerações sobre diferenças entre compras gerais x compras de serviços
Impactos na cadeia produtiva
COMPRAS DE SERVIÇOS
Definição de serviços.
Características das compras de serviços
Avaliação e validação da solicitação
Planilha de acompanhamento de propostas e avaliação de preços
Compras pontuais e compras seriadas
Cláusulas de coberturas das solicitações
Informações essenciais – informações técnicas dos serviços
Montagem de licitação de compras de serviços
Cadastros necessários
Controles fundamentais.
Contratos de prestação de serviços
COMPRAS PELA INTERNET
Utilização do sistema como ferramenta de gestão de compras
Conceito e-procurement
Conceito Strategic sourcing
Leilão de compras
Leilão reverso
Vantagens e desvantagens.
DOCUMENTOS DE COMPRAS
Requisição de compras
Cotações - Faturas Pro-forma (Incoterms utilizados)
Notas Fiscais
Planilhas de custos
Controles
Certificados
Desenhos Técnicos
Especificações técnicas.
PLANEJAMENTO E COMPRAS
Importância da área de planejamento na gestão de compras
Forecast de compras
Follow up de compras.
Principais impactos fiscais e financeiros nas compras
PROPOSTAS – COTAÇÕES
Análise da melhor oferta (preços, cronograma de entregas, avaliação do fornecedor e outros itens)
Prazos de pagamento
Cadastro e análise das informações financeiras do fornecedor
Suporte de entidades do mercado (Serasa e outras).
DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
Requisitos fundamentais
Gerenciamento do processo
Auditoria técnica nos fornecedores
Avaliação do fornecedor
Premiação do fornecedor.
OBJETIVOS E ÍNDICES DE PERFORMANCE
Montagem de objetivos
Índices de Performance aplicados à serviços contratados.
Instrutor: Paulo Sergio Ferreira Rago
Diretor do Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística – Ceteal. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua há mais de 29 anos em Logística. É consultor empresarial de diversas empresas no Brasil em vários segmentos e professor convidado dos temas Logística, Transportes e Supply Chain em universidades e instituições como Metodista, ESAF e Mackenzie.
CURSO: GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS E SUPRIMENTOS - 03/11 e 04/11/2021.
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CENTRO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SAO PAULO