POLÍTICA DE DESCONTOS:
- Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).
- Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.
Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:
Telefone: (11) 5091-4899
DATA E HORÁRIO:
11 à 14 de Abril de 2022
08:30 às 12:30
CARGA HORÁRIA:
16 horas
EMENTA:
- Mais do que nunca, as Organizações necessitam de referenciais, que possam atuar como verdadeiras bússolas, para verificarem se estão no rumo certo em busca do atingimento de suas metas e objetivos, se seus planos de ação estão sendo executados corretamente e se seu modelo de Gestão está de acordo com suas estratégias.
OBJETIVO:
- Apresentar os conceitos gerais de planejamento e avaliação do desempenho empresarial.
- Promover a divulgação de uma ferramenta de gestão voltada para subsidiar o direcionamento dos negócios empresariais.
- Oferecer modelos, metodologia e orientações práticas para implementação de um Sistema de Indicadores de Desempenho Empresarial.
- Proporcionar aos participantes o conhecimento e os benefícios do Gerenciamento por Indicadores numa economia altamente complexa, informatizada e globalizada.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- A função do Gerenciamento e os atuais desafios do mercado.
- O que são e para que servem os Indicadores de Desempenho.
- A construção de Indicadores de Desempenho: Critérios, Fontes, Objetivos e Metodologia.
- Os Sistemas de Informações como supridores da matéria-prima para construção dos Indicadores de Desempenho.
- A Tecnologia da Informação (TI) e seu papel na construção, manutenção e ampliação de um Sistema de Indicadores de Desempenho Empresarial – SIDE.
- Modelos de gráficos de Indicadores de Desempenho: dos tradicionais aos radares atuais.
- A relação dos Indicadores de Desempenho com o Planejamento, Objetivos e Estratégias Empresariais.
- Tomadas de Decisão com base nos Indicadores de Desempenho.
- Avaliação do desempenho empresarial através de análise dos Indicadores e a transformação dos resultados em Planos de Ação: em busca da excelência da gestão e da satisfação do cliente.
- O momento atual e as tendências dos Sistemas de Indicadores de Desempenho: A cabine de controle, a medição em tempo real e a individualização do Controle de Desempenho.
- Fatores críticos de sucesso na implementação de um eficaz Sistema de Indicadores de Desempenho.
INSTRUTOR:
Sergio Lopes
- Mestre em Administração de Empresas (Metodista, 1985, Pequenas e Médias Empresas), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP, 1978), Sistemas de Informações (Mauá, 1979), em Administração Financeira (Fecap, 1981) e Bacharel em Administração (USP, 1974).
- Sólida trajetória profissional construída ao longo de 48 anos de atividades exercidas em diferentes tipos de Organizações, tendo ocupado por vários anos, cargos executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em empresas de médio e grande porte.
- Há 30 anos trabalha como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade (Total e ISO 9000) e Produtividade.
- Na área educacional atua há mais de 36 anos, tendo acumulado experiência como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e docente em cursos de pós-graduação e MBA em Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Bahia e Espírito Santo e Instrutor em Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional, tendo lecionado e/ou lecionando em Universidades Corporativas e Entidades de Ensino Livre em diversos Estados do País.
- Atua, também, como Palestrante em Entidades de Classe e em Instituições de Ensino Superior, Pesquisador em suas áreas de atuação e Articulista, possuindo artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e de pessoas, em jornais, revistas e sites da Internet.
- No exercício do voluntariado foi examinador do Prêmio Nacional da Qualidade (1996), do Prêmio Gestão Banas (2008 a 2011) e do Prêmio PBQP-H (2010), membro da AAPSA – Associação Paulista de Gestores de Pessoas (2008/2013) e desde 2007 é membro do GEES – Grupo de Excelência de Ética e Sustentabilidade, do CRA/SP.
* A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 75%.
.
Todas as informações, programação e a realização deste evento são de responsabilidade:
CENTRO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SAO PAULO - DISTRITAL SUL (CENTRO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SAO PAULO) | Documento: 62226170001975