INFORMAÇÕES - CIESP INDAIATUBA
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1. OBJETIVOS
• Apresentar conceitos, técnicas e ferramentas de aplicação prática no relacionamento com os clientes para melhorar o atendimento, satisfazer o cliente e aumentar seu LUCRO.
• Discutir e analisar as práticas e atitudes comportamentais adotadas no processo de Atendimento ao Cliente segundo os princípios Disney.
2. PÚBLICO-ALVO
• Empresários, executivos e profissionais em geral, envolvidos com o atendimento ao cliente e comprometidos com os RESULTADOS da Empresa.
• Todos aqueles que atuam ou que pretendem ingressar no campo de Vendas e de Atendimento ao Cliente, interessados em melhorar suas habilidades atuais.
3. PROGRAMA
• Quem é o CLIENTE e qual a importância para a sua Empresa.
• O ciclo do atendimento excelente ao CLIENTE: Da conquista à retenção.
• Como transformar um atendimento em um excelente atendimento: Encantando o seu CLIENTE.
• Fatores críticos de sucesso aplicáveis no relacionamento com seu CLIENTE: Comunicação, Comprometimento e Qualidade.
• Como organizar uma Empresa com o foco no CLIENTE.
• O uso da Tecnologia da Informação para personalizar o relacionamento com seu CLIENTE.
• A satisfação do CLIENTE interno e seu reflexo no relacionamento com o CLIENTE externo.
• O que são os princípios de excelência Disney e por que são considerados paradigmas mundiais de atendimento ao cliente.
• Estratégias vencedoras para satisfazer a expectativa do seu CLIENTE e aumentar o lucro de sua Empresa: Aplicando os princípios Disney em sua Empresa.
4. CARGA HORÁRIA
• 08 (oito) horas
MINI-CURRÍCULO DE SÉRGIO LOPES.
Mestre em Administração de Empresas (Metodista, 1985, Pequenas e Médias Empresas),
Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP, 1978), Sistemas de Informações (Mauá,
1979), em Administração Financeira (Fecap, 1981) e Bacharel em Administração (USP,
1974).
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