INFORMAÇÕES - CIESP SEDE
CONTATO - 11 3549-3288/3233 ou [email protected]
OBJETIVO:
Debater a missão, o perfil e as novas atribuições do líder moderno em tempos de crise. Além de promover uma profunda reflexão sobre as mudanças de paradigmas necessárias à atuação do líder eficaz e seu impacto nas relações interpessoais e organizacionais. O curso também visa capacitar as lideranças nas principais habilidades comportamentais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes.
PROGRAMA:
Qual é a missão e o novo perfil do líder moderno
As novas atribuições e responsabilidades da liderança eficaz
Os novos desafios do líder em tempos de crise
Diferenciais competitivos das empresas modernas
Diferenças entre chefe, líder, gerente, gestor e “coach”
Liderança: Habilidade inata ou aprendida?
As bases da liderança de resultados
Benefícios tangíveis e intangíveis que retém os talentos nas empresas
Habilidades técnicas x Habilidades comportamentais
Zonas de conforto e comodismo x Quebras de paradigmas
Sugestões para a mudança do mindset das lideranças
Sintomas de adoecimento das empresas e dos profissionais
Cuidado: Consequências do bullying e do assédio moral
Técnicas para encantar e fidelizar os clientes internos
A empatia e a inteligência emocional aplicadas à liderança
Os nove tipos de inteligências como “ferramentas” da liderança
A importância do trabalho em equipe nas relações organizacionais
Como lidar com as diferenças de opiniões e comportamentos
Fundamentos da comunicação eficaz
O poder da motivação de pessoas e da sinergia na produtividade e nos resultados da empresa
“Cases” de liderança: Líderes diferentes que fazem a diferença
Capital Humano: Reconhecimento e foco nas pessoas para a melhoria das relações interpessoais e corporativas
Kaisen: A importância da melhoria contínua interpessoais
O índice de felicidade nas empresas
Receba no seu endereço de e-mail todas as nossas novidades e lançamentos de eventos.
CENTRO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SAO PAULO