POLITICA DE DESCONTOS:
Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:
Telefone - 15 4009-2920
E-mail - [email protected]
OBJETIVO:
O programa visa prover
o aluno de informações básicas para a análise dos preços praticados, verificar
a qualidade destes perante o mercado, com o conhecimento dos conceitos
referente a custos, despesas, tanto fixas como variáveis, proporcionando a
possibilidade de planejamento de suas vendas através da aplicação das fórmulas
para determinação do preço com base nos custos e despesas (Mark-up), da margem
de contribuição e ponto de equilíbrio.
PÚBLICO ALVO:
O programa se destina a
empregadores e empregados de empresas que queiram entender os mecanismos de
formação do preço de venda, permitindo que este seja um fator diferencial no
mercado que atua.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1.
Apresentação dos personagens
2. Análise
do caso do personagem Sr. Antonio dono de uma oficina mecânica
3.
Importância da existência de controles internos
4.
Componentes do preço
5. Custo
fixo e variável, despesas fixas e variável
6. Métodos
de incorporação de despesas nos preços
7. Política
de compras
8
Política de contratação de pessoal
9. Riscos
do negócio e margem de lucro
10. Determinação do
custo correto, mercadorias e mão de obra
11. Fator de Mark-Up
12. Margem de
Contribuição
13. Ponto de Equilíbrio
14. Passos para um bom
preço
CARGA HORÁRIA:
08 horas
INSTRUTOR: FRANCISCO ALVES DE LIMA NETO
• Consultor Organizacional, Tributário e Trabalhista
• Pós-graduação em Direito Empresarial – OAB/SP
• Bacharel Em Direito - Mackenzie
CURSO - COMO CONQUISTAR CLIENTES COM PREÇOS COMPETITIVOS - 29 E 30 DE NOVEMBRO, 01 E 02 DE DEZEMBRO DE 2021
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CIESP SOROCABA